Jake Gyllenhaal | ©Entertainment One

Jake Gyllenhaal protagonizará biopic realizada por Cary Fukunaga

Cary Fukunaga realiza biopic de Leonard Bernstein com Jake Gyllenhaal!

O realizador de “True Detective” e “Beasts of No Nation” está a preparar-se para realizar uma biografia inspirada na vida do compositor Leonard Bernstein (“Amor Sem Barreiras”). O filme intitulado “The American” contará ainda com a produção de Fukunaga e Gyllenhaal que interpretará Bernstein.

Lê Também:
10 filmes a não perder na Cinemateca Portuguesa em maio

O guião do projecto foi escrito por Michael Mitnick (“The Giver – O Dador de Memórias“) e é baseado na biografia “Leonard Bernstein” do escritor Humphrey Burton. O filme será da responsabilidade da produtora Nine Stories, que produziu “Stronger – A Força de Viver” e “Wildlife” em parceria com a BRON Studios.

Gyllenhaal afirmou via comunicado que:

Tal como aconteceu com muitos outros, Leonard Bernstein entrou na minha vida quando era criança através de ‘Amor Sem Barreiras’. Mas, ao ficar mais velho comecei a reconhecer a grandeza do seu trabalho, comecei a entender a sua contribuição sem igual e agora percebo que toda a cultura americana moderna lhe deve muito. Bernstein era um homem fascinante, cheio de genialidade e contradições, e será uma honra incrível contar a sua história de talento com o meu amigo Cary.

TRAILER | JAKE GYLLENHAAL PROTAGONIZOU “STRONGER”

Fã de Gyllenhaal? O que pensas desta parceria?

João Fernandes

Licenciado em Cinema, venerador de banda desenhada, fotografia e videojogos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *