James Cameron volta a adiar estreia de Avatar 2

Esta não é a primeira vez que o lançamento da sequela de Avatar é adiado. Foi o próprio realizador da saga, James Cameron, quem deu a notícia.

O início das filmagens da segunda obra da saga Avatar estava previsto para agosto deste ano, e o seu lançamento seria em dezembro de 2018, segundo as informações dadas há meses por James Cameron. Mas o realizador veio agora dizer numa entrevista dada ao The Star que o filme será adiado novamente, e que consequentemente não irá chegar aos cinemas para o ano, uma vez que Cameron não conseguirá cumprir esse prazo.

“Bem, em 2018 não vai ser possível. Ainda não conseguimos anunciar uma data de lançamento sólida. O que as pessoas precisam de saber é que existe uma sequência de lançamentos. Não estamos apenas a fazer o Avatar 2. Estamos fazer o Avatar 2, 3, 4 e 5. É um empreendimento épico. Não é diferente da construção da Barragem das Três Gargantas [maior hidroelétrica do mundo, situada na China]. Eu sei onde estarei nos próximos oito anos da minha vida. Não é um prazo irrazoável se pensarem sobre isso. Demorámos quatro anos e meio para fazermos um filme, e agora estamos a fazer quatro. Este é o meu trabalho diário. Nós já fizemos um projeto sobre todas as nossas criaturas e cenários. É um material muito emocionante. Gostaria de poder compartilhar isso com o mundo, mas temos que preservar uma certa quantidade de espetáculo e vamos desvendar tudo no tempo certo”, explicou o cineasta.

Lê mais: 2017, o ano das sequelas

Se James Cameron tivesse cumprido o seu plano original, Avatar 2 teria sido lançado em 2014, e o terceiro teria fechado a trilogia em 2015. Mas enquanto o cineasta continuava a desenhar e a planear as sequelas, decidiu expandiu a história. Avatar 2 também chegou a ter estreia prevista para dezembro de 2016 mas a data voltou a ser adiada. O certo é que o primeiro filme, lançado em 2009, foi o maior sucesso de bilheteira na história do cinema.

Lê também: Guia das Estreias de Cinema | Março 2017

TRAILER | AVATAR

Só nos resta esperar e confiar nas decisões de James Cameron. Talvez sejamos surpreendidos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *