Adaptação para videojogo do filme Reservoir Dogs promete

Reservoir Dogs: Bloody Days mistura Hotline Miami com estratégia por turnos.

Ouvir falar sobre a adaptação do clássico Reservoir Dogs ao mundo dos vídeojogos é quase uma montanha-russa em termos de mudanças repentinas de opinião:

Produtora Mutant Games: Nós queremos fazer um videojogo do Reservoir Dogs.

MHD: Sim, claro. Porque as adaptações de filmes a videojogos correm sempre tããão bem! Principalmente quando o filme original é constituído quase exclusivamente de diálogos, em vez de cenas de ação frenética.

Mutant Games: Mas não vamos fazer uma adaptação da história do filme. As missões do jogo passam-se antes da tentativa de roubo dos diamantes do filme.

MHD: Bem… assim os criadores do jogo tem a liberdade de fazer as missões que quiserem, e não alteram a história do filme. Tudo bem, e como vai ser a jogabilidade?

Mutant Games: Bem, estamos a pensar fazer um shooter ao género do Hotline Miami…

MHD: E pronto, já estragaram tudo.

Mutant Games: … mas com elementos de estratégia e manipulação temporal, em que cada membro da equipa tem de trabalhar como um groupo de profissionais.

MHD: Nós queremos experimentar este jogo agorinha mesmo, por favor deixem-nos jogar isto já!.

Lê Também:   EA Sports FC 25, a Crítica | O novo jogo da Electronic Arts é Inovador ou mais do mesmo?

Reservoir Dogs

Pois é, apresentado durante a GDC deste ano, Reservoir Dogs: Bloody Days promete ser bem mais interessante do que estávamos à espera. De acordo com as informações fornecidas, o jogador irá controlar equipas constituídas por três “Dogs” (sim, este é o termo usado pelo jogo para denominar Mr. Blonde, Mr. Blue, Mr. Brown, Mr. Orange, Mr. Pink e Mr. White) em missões nas quais nos encontramos sempre em desvantagem contra outros criminosos e/ou membros da polícia.

Lê também: Nova série de DuckTales já tem um trailer

De um modo geral, o jogo parece quase uma cópia do muito popular (e extremamente violento) Hotline Miami. E tal como nesse jogo, os inimigos que os Dogs terão de enfrentar são extremamente perigosos, mas é aqui que o trunfo de Reservoir Dogs: Bloody Days entra. Isto porque o jogo tem um sistema que permite planear e executar planos com precisão, graças ao sistema de manipulação do tempo. É desta forma que o jogo se torna quase num jogo de estratégia por turnos.

Reservoir Dogs

Por exemplo, vamos supor que, jogando com o Mr. Orange, eliminam dois criminosos mas são eliminados por um terceiro inimigo. É nesta altura que primem a barra de espaço, os movimentos do Mr. Orange são “rebobinados” 15 segundos e aí passam a controlar o Mr. Brown. A partir daí, o Mr. Orange irá repetir a mesma sequência de 15 segundos que já jogaram, mas desta vez podem utilizar o Mr. Brown para eliminar o terceiro inimigo antes que este aniquile o Mr. Orange. E a seguir, podem voltar a rebobinar os últimos 15 segundos e aproveitar enquanto os outros dois “Dogs” eliminam os inimigos para “limparem” um cofre com o Mr. Pink.

Lê também:Atualização Path Finder de No Man’s Sky introduz veículos

É sem dúvida um conceito interessante, e até bastante adequado para um filme cuja história também é contada através do uso constante de flashbacks. Portanto, estamos convencidos, este jogo tem o potencial de ser algo verdadeiramente especial. Agora vamos ver se estes “cães” mordem realmente, ou se só sabem ladrar.

Lê Também:   EA Sports FC 25, a Crítica | O novo jogo da Electronic Arts é Inovador ou mais do mesmo?

Reservoir Dogs: Bloody Days será lançado ainda este ano no Steam e Xbox One.


 



Também do teu Interesse:


About The Author


One thought on “Adaptação para videojogo do filme Reservoir Dogs promete

  • Hi! The developer team of the game is not Mutant Game, it is Big Star Games, from Barcelona.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *