"Avatar: O Caminho da Água" ©20th Century Studios

Haverá futuro para James Cameron nos próximos filmes de Avatar?

Declarações do criador e realizador da saga “Avatar”, James Cameron, deixam a hipótese de os filmes finais serem dirigidos por outra pessoa.

O lendário James Cameron foi o responsável por ter criado um dos filmes épico e de ficção científica mais poderosos dos últimos tempos, porém novas afirmações do realizador indicam que pode existir uma hipótese de não ser o cineasta a concluir o trabalho.

Após o primeiro filme revolucionário da franquia “Avatar”, detentor do pódio de filme com maior box office mundial de sempre e que nos maravilhou como um dos melhores (ou mesmo o melhor) filme em 3D estreado no cinema, Cameron decidiu continuar a saga com mais quatro histórias. A primeira destas sequelas da 20th Century Studios, “Avatar: The Way of Water”, chegará aos cinemas já este ano de 2022, no dia 15 de Dezembro. Quanto à terceira parcela, apesar de ainda não ter sido anunciada, está programada para ser lançada em Dezembro de 2024, tendo sido filmada lado a lado com “Avatar 2”.

Lê Também:
Avatar: O Caminho da Água | Estreia dia 15 de dezembro (Trailer)

Em relação ao quarto e quinto filmes, estes ainda não entraram em produção mas, quando o fizerem, Cameron diz que pode não estar no comando. O realizador confessou que “os filmes Avatar em si consomem-me o tempo todo”, acrescentando que existem outros projetos que ele está a desenvolver e com os quais está animado.

Apesar de estar incerto sobre se realizará ou não o resto da franquia “Avatar”, Cameron está ansioso para ver as histórias a desenrolarem-se. Nas suas palavras: “acho que com o tempo – não sei se depois do três ou depois do quatro – vou querer passar o bastão para um realizador em quem confio para assumir, para que eu possa fazer outras coisas que também me interessam”.

Cada novo filme da saga entusiasmam o cineasta de maneira especial, pois como ele partilhou “tudo o que preciso dizer sobre família, sobre sustentabilidade, sobre clima, sobre o mundo natural, os temas que são importantes para mim na vida real e na minha vida cinematográfica, posso dizer nesta tela”.

Conseguirá alguém para além de James Cameron liderar a saga “Avatar”?

Emanuel Candeias

Graduado em Hogwarts, foi head-boy de Ravenclaw. Aventurou-se durante uns tempos pela Middle-Earth e por Westeros, tendo feito grandes amizades na House Stark e com os elfos de Lothlórien. De forma a aprofundar os seus conhecimentos contactou grandes mentes como Doctor Banner, Doctor Strange e chegou mesmo a viajar com Doctor Who. Dedicou-se durante uma temporada a fortalecer a sua espiritualidade em Konoha, onde aprendeu com os mestres Goku e Naruto. Neste momento encontra-se perdido no Matrix. O seu sonho é vir a ingressar na Starfleet.

Emanuel Candeias has 250 posts and counting. See all posts by Emanuel Candeias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.