James Franco em "The Deuce" (2017) ©Blown Deadline Productions

James Franco é Fidel Castro

James Franco irá interpretar Fidel Castro no novo filme de Miguel Bardem, “Alina of Cuba”.

O indicado ao Óscar e duas vezes vencedor do Globo de Ouro, James Franco, irá interpretar o líder cubano Fidel Castro em “Alina of Cuba”, de Miguel Bardem. A partilhar o estrelato estará a vencedora do prémio Imagen, Mía Maestro, que interpretará Natalia “Naty” Revuelta, a socialite cubana com quem Fidel teve um apaixonado caso de amor .

A completar o elenco estão Ana Villafañe no papel de Alina Fernandez, também conhecida como Filha de Castro, assim como Alanna de la Rosa, Maria Cecilia Botero (“Encanto”), Harding Junior e os atores cubanos Sian Chiong e Rafael Ernesto Hernandez.

Lê Também:
LEFFEST ’17 | The Disaster Artist, em análise

José Rivera (“The Motorcycle Diaries”), indicado ao Óscar, e Nilo Cruz, vencedor do Prémio Pulitzer, foram os argumentistas escolhidos para trazer ao grande ecrã a história real da exilada cubana que se tornou defensora social, Alina Fernandez, e cujo nascimento foi o resultado do encontro entre Revuelta e Castro.

John Martinez O’Felan, o principal produtor criativo do projeto da Mankind Entertainment afirmou que “Encontrar e convencer James Franco para interpretar Castro foi um processo divertido e desafiador e tem sido o trabalho colaborativo do universo, porque a ordem original do nosso realizador era encontrar um ator que tivesse uma semelhança física com o Castro real.” O ator, que é de origem latino-portuguesa, recebeu o apoio para interpretar Castro da própria filha do líder cubano, que está a participar na produção do filme como consultora criativa e biográfica.

Como parte do pacote do filme, O’Felan também aprovou o documentário complementar, “Revolution’s Daughter”, que está a ser filmado ao lado de “Alina of Cuba”, contando com o realizador vencedor do Emmy e do Peabody Award, Thaddeus D. Matula.

Consegues ver as semelhanças entre James Franco e Fidel Castro?

Emanuel Candeias

Graduado em Hogwarts, foi head-boy de Ravenclaw. Aventurou-se durante uns tempos pela Middle-Earth e por Westeros, tendo feito grandes amizades na House Stark e com os elfos de Lothlórien. De forma a aprofundar os seus conhecimentos contactou grandes mentes como Doctor Banner, Doctor Strange e chegou mesmo a viajar com Doctor Who. Dedicou-se durante uma temporada a fortalecer a sua espiritualidade em Konoha, onde aprendeu com os mestres Goku e Naruto. Neste momento encontra-se perdido no Matrix. O seu sonho é vir a ingressar na Starfleet.

Emanuel Candeias has 261 posts and counting. See all posts by Emanuel Candeias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.