Jared Leto no novo filme sobre Andy Warhol

Depois de se juntar ao elenco da sequela de Blade Runner, Jared Leto irá interpretar Andy Warhol no grande ecrã. Um ano em cheio para o ator que também deu vida recentemente ao Joker em Suicide Squad.   

Leto, que não só é ator como músico na banda 30 Seconds to Mars, tem vindo a demonstrar interpretações brilhantes nos últimos anos o que o fez levar para casa o Óscar de Melhor Ator em 2014 pelo seu papel no filme O Clube de Dallas, onde contracenou com Matthew McConaughey.

Lê também: Jared Leto junta-se ao elenco da sequela de Blade Runner

Jared Leto para além de encarnar o papel de Andy Warhol, vai também fazer parte da produção do filme baseado na obra literária Warhol: The Biography do autor britânico Victor Bockris, publicada em 1989. Michael De Luca estará também a bordo da produção, conhecido por vários projetos como A Rede Social, Moneyball – Jogada de Risco e Capitão Phillips. O argumento estará nas mãos de Terrence Winter, responsável pelas séries Os Sopranos, Boardwalk Empire, Vinyl e ainda o argumento adaptado de O Lobo de Wall Street de Martin Scorcese, que lhe valeu uma nomeação aos Óscares de 2013.

Andy Warhol foi um dos artistas mais influentes do século XX, onde foi figura do movimento designado como pop art. Para além da pintura, também se dedicou ao cinema, fotografia, literatura, escultura e moda. O filme não tem ainda realizador nem data de lançamento prevista. 


 

Joana Ferreira

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *