Javier Bardem na pele de Frankenstein

Javier Bardem é forte possibilidade para encarnar um dos papéis mais famosos da história do cinema.

Javier Bardem (007: Skyfall; The Gunman – O Atirador), de 47 anos, está em negociações avançadas para interpretar uma personagem no novo filme Frankenstein, do Universo Cinematográfico de Monstros da Universal Pictures, que pretende juntar diversos monstros inspirados em séries de filmes clássicos.

Acerca do papel que o actor espanhol vai interpretar, tanto poderá ser o do monstro Frankenstein, como o do seu criador, Dr. Henry Frankenstein. O certo é que Bardem terá um papel preponderante no filme.

Vê também: Indie Mania | O que Cannes nos pode dizer sobre os Óscares 2017

Desta forma, Javier Bardem pode juntar-se a um universo que já conta com Tom Cruise e Russell Crowe, ambos estão a terminar de filmar A Múmia. Johnny Depp é também o rosto que a Universal equaciona para o papel principal do remake O Homem Invisível, assim como Dwayne “The Rock” Johnson é apreciado para encarnar o novo Lobisomem.

Lê Também:
Christopher Nolan diz adeus à Warner Bros.

Nas palavras de Roberto Orci, produtor altamente ligado aos mais recentes planos da Universal Pictures:

A Universal Pictures tem um catálogo incrível de antigos monstros e a ideia é criar um universo compartilhado entre eles. Tu não queres só fazer remakes quando estás a trabalhar, a não ser que seja digno de se tornar um remake, mas para isso tens de ter uma ideia de algo que pode ser feito de forma diferente e ainda assim ser fiel ao que sempre foi.

Lê também: Guia das Estreias de Cinema | Agosto 2016

Para além deste projecto, o vencedor do Oscar para Melhor Actor, em 2008, pelo filme Este País Não É Para Velhos, tem a sua participação confirmada nos filmes The Last Face (2016), Escobar (2017), Pirates of the Caribbean: Dead Men Tell No Tales (2017) e no  mais recente projecto de Darren Aronofsky, ainda sem título.

Lê Também:
Dune | Conhece as personagens

Idealizado por Alex Kurtzman e Chris Morgan, o Universo compartilhado dos Monstros da Universal Pictures começa a chegar aos cinemas já no próximo ano.


Duarte Covas

Licenciado em Estudos Artísticos. Estudante de Jornalismo e Comunicação e sobretudo um amante da sétima arte.

0 thoughts on “Javier Bardem na pele de Frankenstein

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *