Jennifer Hudson será Aretha Franklin |©Nos Audiovisuais

Jennifer Hudson brilha no trailer de Respect

Jennifer Hudson, uma das vozes mais poderosas do mundo do entretenimento, regressa ao grande ecrã com “Respect”. A biografia musical dará a Hudson a oportunidade de interpretar a lenda Aretha Franklin num filme que viu agora o seu primeiro trailer e poster divulgados. 

A atriz e cantora Jennifer Hudson, que inicialmente apareceu no radar público com “American Idol”, encantou o mundo com a sua interpretação como Effie White no drama musical biográfico “Dreamgirls” (2006), uma narrativa fortemente inspirada no grupo musical “Diana Ross & The Supremes”. Jennifer Hudson conseguiu aqui ofuscar a presença da consensual Beyoncé, dominando o grande ecrã e vencendo por este papel o Óscar de Melhor Atriz Secundária. Pela sua prestação venceu muitos outros prémios, tais como um Globo de Ouro, um BAFTA e até um Grammy pela sua contribuição para a banda-sonora do filme.

Lê Também:
Atores com performances musicais brilhantes

Agora Jennifer Hudson –  que muito se tem dedicado às bandas-sonoras apesar de não ter abandonado a representação – prepara-se para outro gigante papel.Será Aretha Franklin, Rainha do Soul, num filme que se prevê estrear no final de 2020. A obra a ser lançada pela MGM recebeu agora o seu primeiro trailer, antecedendo a performance de Jennifer Hudson nos próximos BET Awards – organizados pela pela Black Entertainment Television. O filme realizado pela realizadora  Liesl Tommy, conhecida acima de tudo pelo seu trabalho na televisão em produções como “Insecure” ou “Jessica Jones”. O argumento é de Tracey Scott Wilson, que tem no currículo séries conceituadas como “The Americans” ou “Fosse/ Verdon”

Jennifer Hudson Respect Aretha Franklin
Poster oficial português de “Respect” (2020) | ©Nos Audiovisuais/MGM

“Respect” recupera os altos e baixos da vida de Aretha Franklin, desde o seus primeiros passos como cantora de Gospel até ao seu sucesso na década de 60. Franklin faleceu em 2018 aos 76 anos e deixou o legado de uma longa carreira durante a qual venceu 17 prémios Grammy e ainda uma longo historial relacionado com ativismo cívico, seja respetivo a temáticas raciais ou como ícone da luta pelos direitos das mulheres.  Antes de falecer tinha já escolhido Jennifer Hudson como a pessoa adequada para a interpretar no cinema e o seu desejo foi respeitado nesta biografia autorizada.

O filme recebe outros grandes nomes no elenco como por exemplo Forest Withaker como seu pai, Mary J.Blige como a música e cantora Dinah Washington ou Titus Burgess como o Reverendo James Cleveland, entre outros. “Respect” integra-se numa onda recente de biografias musicais como “Judy”, “Rocketman”, “Bohemian Rapsody” e outros que deverão estrear em breve como a homenagem a Elvis Presley realizada por Baz Luhrmann ou a biografia sobre um jovem Bob Dylan encabeçada por Timothée Chalamet.

TRAILER | RESPECT COM JENNIFER HUDSON COMO ARETHA FRANKLIN 

“Respect” chega às salas nacionais em janeiro de 2021 . Será Jennifer Hudson novamente nomeada ao Óscar? 

Maggie Silva

Comunicadora de profissão e por natureza. Dependente de cultura pop, cinema indie e vítima da incessante necessidade de descobrir novas paixões. Campeã suprema do binge watch, sempre disposta a partilhar dois dedos de conversa sobre o último fenómeno a atacar o pequeno ou grande ecrã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *