Jack Nickolson em "Shining" (1980) | © Warner Bros

Jim Carrey é Jack Torrance graças a tecnologia deepfake

Jim Carrey assume agora o papel de Jack Torrance, em Shining, graças a tecnologia deepfake.

O papel de Jack Nicholson no memorável Shining (1980), de Stanley Kubrick, é, sem dúvida, icónico. Mas, e se fosse possível ter outro actor a interpretar esse mesmo papel? Bom, a escolha seria bastante reduzida e praticamente impossível, é verdade. Quem mais poderia ter aqueles surtos maníacos e aqueles ataques de raiva?

A resposta é simples – única e somente, Jim Carrey.

Lê Também:
Castle Rock, referências à obra de Stephen King

Este clássico do cinema foi adaptado a partir do livro homónimo do mestre do terror, Stephen King, dando a Jack Nicholson uma das suas personagens mais memoráveis – Jack Torrance. Agora, graças à tecnologia deepfake, podemos ver Jim Carrey, conhecido pelo seu género mais humorístico, neste papel bastante demente.

Esta tecnologia permite, através de um algoritmo, substituir a cara de uma celebridade, por outra, num vídeo já existente. Neste caso, Carrey aparece numa das cenas mais icónicas do filme, ao lado de Shelley Duvall, que interpreta Wendy Torrance, a esposa de Jack. Jim Carrey, apesar de ser conhecido pelas suas interpretações cómicas é, talvez, o único actor capaz de igualar a histeria de Jack Nicholson. Razão pela qual, esta colectânea de vídeos, disponibilizados pelo canal de YouTube Ctrl Shift Face, se tornou viral, atingindo quase um milhão de visualizações desde 8 de Julho.

De momento, espera-se, no final do outono, um regresso de Torrance, na sequela de Shining – Doutor Sono – de Mike Flanagan. Esta sequência baseia-se, igualmente, num livro de Stephen King e, para já, sabe-se que Ewan McGregor irá interepretar Danny, o (deveras) perturbado filho dos Torrance, no seu regresso a Overlook.

Por sua vez, Carrey foi bastante aclamado no ano passado, pelo seu papel em Kidding, a série de comédia da Showtime pelo que, se aguarda uma possível nomeação ao Emmy. No que toca a filmes, será o vilão Dr.Robotnik em Sonic the Hedgehog, previsto para 2020. Para já, ficamos com a sua “interpretação” nos deepfakes de Shining.

JIM CARREY EM SHINING EPISÓDIO 1| “WENDY, ESTRAGAS A MINHA CONCENTRAÇÃO”

Curiosos com esta troca inesperada? Vê aqui o primeiro vídeo! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *