Jimmy Kimmel apresenta a cerimónia dos Óscares em 2017

Depois de Chris Rock, Jimmy Kimmel foi o seleccionado pela Academia para a apresentar a 89ª edição dos Óscares.

O comediante de 49 anos Jimmy Kimmel, criador e apresentador de Jimmy Kimmel Live!, do canal ABC, será o apresentador da próxima cerimónia dos Óscares da Academia. A informação é avançada pelos meios internacionais, incluindo o The Hollywood Reporter, embora não tenha sido ainda confirmada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

Esta é a primeira vez que Jimmy Kimmel será o anfitrião da noite mais longa do ano. No entanto, não se trata de uma estreia absoluta, afinal Kimmel tem experiência no ramo ao comandar por duas vezes a cerimónia dos Emmy’s (em 2012 e em 2016, respetivamente) e dos American Music Awards. Para além de muito popular nos Estados Unidos, Jimmy Kimmel é igualmente elogiado pelo seu famoso talk-show.

Relembre que no ano passado, um dos cargos mais cobiçados do mundo do cinema foi da inteira responsabilidade de Chris Rock, que teve de lidar permanentemente com a questão da diversidade nos filmes e intérpretes nomeados. Este ano Jimmy Kimmel irá certamente ‘brincar’ com outros tópicos, uma vez que Moonlight está a ganhar cada vez mais protagonismo para alcançar a estatueta de melhor filme. Talvez a escolha recaia sobre os primeiros dias da presidência de Donald Trump.

Jimmy Kimmel nasceu na cidade de Nova Iorque e iniciou a sua carreira na rádio. A estreia em televisão aconteceu em 1997, no programa “Win Ben Stein’s Money”, do Comedy Central. A 89ª edição dos Óscares da Academia acontece acontece no dia 26 de fevereiro no Dolby Theatre, em Los Angeles. O anúncio dos nomeados decorre no dia 24 de janeiro.

Lê ainda: Critics Choice Awards | La La Land: Melodia de Amor lidera corrida

JIMMY KIMMEL | MONÓLOGO INICIAL EMMYS 2016

Consulta também: Guia das Estreias de Cinema | Dezembro 2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *