Jimmy Kimmel apresenta a cerimónia dos Óscares em 2017

Depois de Chris Rock, Jimmy Kimmel foi o seleccionado pela Academia para a apresentar a 89ª edição dos Óscares.

O comediante de 49 anos Jimmy Kimmel, criador e apresentador de Jimmy Kimmel Live!, do canal ABC, será o apresentador da próxima cerimónia dos Óscares da Academia. A informação é avançada pelos meios internacionais, incluindo o The Hollywood Reporter, embora não tenha sido ainda confirmada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

Esta é a primeira vez que Jimmy Kimmel será o anfitrião da noite mais longa do ano. No entanto, não se trata de uma estreia absoluta, afinal Kimmel tem experiência no ramo ao comandar por duas vezes a cerimónia dos Emmy’s (em 2012 e em 2016, respetivamente) e dos American Music Awards. Para além de muito popular nos Estados Unidos, Jimmy Kimmel é igualmente elogiado pelo seu famoso talk-show.

Lê Também:
Óscares 2022 | Quais são os atores favoritos da temporada de prémios? 

Relembre que no ano passado, um dos cargos mais cobiçados do mundo do cinema foi da inteira responsabilidade de Chris Rock, que teve de lidar permanentemente com a questão da diversidade nos filmes e intérpretes nomeados. Este ano Jimmy Kimmel irá certamente ‘brincar’ com outros tópicos, uma vez que Moonlight está a ganhar cada vez mais protagonismo para alcançar a estatueta de melhor filme. Talvez a escolha recaia sobre os primeiros dias da presidência de Donald Trump.

Jimmy Kimmel nasceu na cidade de Nova Iorque e iniciou a sua carreira na rádio. A estreia em televisão aconteceu em 1997, no programa “Win Ben Stein’s Money”, do Comedy Central. A 89ª edição dos Óscares da Academia acontece acontece no dia 26 de fevereiro no Dolby Theatre, em Los Angeles. O anúncio dos nomeados decorre no dia 24 de janeiro.

Lê Também:
Óscares 2022 | Quais são os atores favoritos da temporada de prémios? 

Lê ainda: Critics Choice Awards | La La Land: Melodia de Amor lidera corrida

JIMMY KIMMEL | MONÓLOGO INICIAL EMMYS 2016

Consulta também: Guia das Estreias de Cinema | Dezembro 2016

Virgílio Jesus

Era uma vez em...Portugal um amante de filmes de Hollywood (e sobre Hollywood). Jornalista e editor de conteúdos digitais em diferentes meios nacionais e internacionais, é um dos especialistas na temporada de prémios da MHD, adepto de todas as formas e loucuras fílmicas, e que está sempre pronto para dois (ou muitos mais!) dedos de conversa com várias personalidades do mundo do entretenimento.

Virgílio Jesus has 1273 posts and counting. See all posts by Virgílio Jesus

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *