Dobby e Harry Potter

JK Rowling pede desculpa por matar personagem amada

JK Rowling, a autora do Harry Potter, pede desculpa por matar uma das personagens mais icónicas do universo Harry Potter.

Não leias este artigo se ainda te encontras a terminar de ler ou ver a saga e não queres spoilers! Todos os anos, no aniversário da Batalha de Hogwarts (1 a 2 de maio), JK Rowling pede desculpa pela morte de uma personagem que perturbou os fãs. Este ano, a escritora desculpou-se por ter matado o elfo doméstico Dobby no final da primeira parte de “Harry Potter e os Talismãs da Morte”. Ela twittou:

Peço imensa desculpa por matar alguém que não morreu durante a Batalha de Hogwarts, mas que entregou a sua vida para salvar as pessoas que venceram.

Lê Também:
60 interessantes factos sobre Harry Potter

A morte do Dobby e a do professor Snape são de longe das mais marcantes. Para além destes dois, a JK Rowling também se lamentou da morte de Remus Lupin, o lobisomem de Hogwarts. Dobby começou como um humilde e maltratado escravo da família de Draco Malfoy e acabou sendo um dos maiores aliados do Harry Potter.

TRAILER | RECORDA A EMOÇÃO DE TALISMÃS DA MORTE

Recordas-te do nosso pequeno Dobby? Ele foi fundamental para a vitória do Harry.

Luis Telles do Amaral

Escritor de O Diário da Pandemia, administrador do blogue Para Lá da Kapa e a licenciar-se em Microbiologia. Considero-me um devorador de livros nato e fã assíduo do grande ecrã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *