J.K. Rowling

J.K. Rowling concorda com a teoria mais sinistra da saga Harry Potter

O mundo Harry Potter está rodeado de mil e uma teorias. Parece que uma especialmente obscura e tenebrosa conquistou o coração de J.K. Rowling.

No meio de tanta bruxaria, magia e mistério, há uma longa discussão sobre o ex-diretor de Hogwarts, o ilustre Albus Dumbledore, que alcançou a autora, tornando-se a sua teoria de eleição. Alguns verões passados, um potterhead perguntou à escritora qual era a sua teoria favorita dos fãs de Harry Potter, ao qual J.K. Rowling respondeu:

Dumbledore como a personificação da morte. É uma teoria bela e encaixa-se na história.

A teoria deriva da história do Conto dos Três Irmãos, muito referenciada em “Harry Potter e os Talismãs da Morte“, e tem sido debatida há vários anos. Sucintamente, a história segue três irmãos que se deparam com um rio demasiado largo para atravessar. Então, com recurso à magia, eles invocam uma ponte e atravessam-o. No entanto, isso faz com que a figura encapuçada da Morte apareça, importunada por os três irmãos a terem enganado, escapando ao seu fim iminente pela ponte. Assim, a Morte decide fazer-lhes o mesmo. Ela finge congratulá-los, oferecendo a cada um dos irmãos um ‘desejo’ — o primeiro pede a varinha mais poderosa, capaz de enfrentar a própria Morte; o segundo pede a pedra de ressurreição, para que possa recordar os entes queridos que a Morte levou; o terceiro e último irmão pede o manto da invisibilidade, que até da Morte o consiga esconder.

Os dois primeiros irmãos morrem na desgraça. Porém, o terceiro vive e passa a capa da invisibilidade para o filho, antes da Morte o encontrar e dele a tratar como “um velho amigo”.

Lê Também:   TOP 25 Melhores Momentos de Harry Potter

De acordo com a nova teoria dos fãs, sugere-se que Voldemort é o primeiro “irmão”, enquanto Snape é o segundo. Consequentemente, sobra a Harry o título do terceiro irmão, enquanto Dumbledore personifica a própria Morte. Se avaliarmos a teoria atentamente, até faz sentido. Dumbledore esteve envolvido nas mortes de Voldemort e Snape, e, para além disso, deu o manto de invisibilidade a Harry Potter em “A Pedra Filosofal” (que antes pertencia ao pai de Harry). Continuando o raciocínio, no último livro/filme da saga, quando Harry Potter aceita a sua morte e se encontra com o velho diretor na estação de comboios, Dumbledore trata-o como um “velho amigo” e ainda diz que “podem pegar num comboio e partir juntos, ou ele pode voltar e enfrentar Voldemort”.

TWEET | CONHECE A TEORIA SOMBRIA DO UNIVERSO HARRY POTTER

Por mais macabra que esta teoria pareça, faz sentido para J.K. Rowling. E para ti?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *