Jogo de luta Skullgirls salta para plataformas iOS e Android

O popular jogo indie com uma das comunidades de fãs mais dedicadas de sempre irá misturar jogos de luta com RPGs e coleção de cartas.

O nome Skullgirls pode não ser dos mais conhecidos no mundo dos videojogos, e o mesmo pode ser dito da produtora responsável pela sua criação, a Lab Zero Games. Afinal de contas, trata-se de um projeto criado por uma equipa relativamente pequena numa indústria repleta de companhias que movem milhões na produção, promoção e venda dos seus produtos, mas a paixão demonstrada pela pequena Lab Zero é tão evidente que se torna incrivelmente contagiante. Só assim se explica que, quando o estúdio pediu aos seus fãs 150 mil dólares para criarem a pequena Squigly, uma cantora de ópera zombie com um dragão-esqueleto agarrado ao seu corpo, o resultado final acabou por ser um total de quase 830 mil dólares, o que levou à criação de não uma, mas cinco personagens diferentes. E agora este pequeno mundo prepara-se para ficar um pouco maior, saltando do mundo das consolas e PC para nossos os aparelhos portáteis.

Lê também: WTF | Gal Gun: Double Peace, um jogo que só podia ter sido criado no Japão, a caminho da Europa

A versão mobile de Skullgirls será produzido pela Lab Zero Games em parceria com a produtora de jogos mobile Hidden Variable Studios, e promete ser tão ambiciosa quanto a sua versão original. No entanto, uma vez que seria impossível atingir o combate fluido que é a imagem de marca da série com um ecrã tátil, esta versão do jogo será remodelada com uma jogabilidade mais acessível com elementos de progressão de RPG. Citando os responsáveis pelo projeto:

“O jogo irá incluir dezenas de personagens e golpes especiais para colecionar e melhorar – desde a Parasite Weave Filia ao Epic Sax Big Band. Adicionalmente, Skullgirls irá ter um sistema de progressão como um RPG, personalização de personagens, mecânicas de composição de equipa/baralho e um sistema de Fight Assist que permite aos jogadores combater de uma forma mais pausada e tática. O jogo portátil foi desenhado para contar histórias que complementam o jogo para consolas, sendo que a primeira “série” serve como uma espécie de prequela ao jogo para consolas.”

O jogo irá ter uma fase de teste em beta fechada, pelo que os interessados em participar podem inscrever-se seguindo esta ligação.


 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *