Rob Hummel, Stephen H. Burum, Allen Daviau, John Bailey e Caleb Deschanel

John Bailey enfrenta investigação de acusações sexuais

O Presidente da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, John Bailey, está sobre investigação.

A Academia recebeu três queixas de assédio sexual e começou a sua investigação imediatamente. Se Bailey for suspenso ou removido da Academia será substituído pela vice-presidente e maquilhadora Lois Burdwell.

A investigação está a ser realizada por um sub-comité da Academia, liderado pelo diretor de elenco David Rubin. Ainda não se tem a certeza sobre a natureza das acusações.

A Academia não confirmou se Bailey está sob investigação, mas explicou que a Academia trata todas as queixas em confidencialidade para proteger todos os envolvidos. John Bailey ainda não fez nenhum comentário. O director de fotografia de 75 anos foi eleito para a posição de presidente no passado mês de Agosto, que o tornou no primeiro presidente desta particular área a escolher os vencedores dos prémios da Academia.

Lê Também:   As 65 estrelas que denunciaram Harvey Weinstein

Alguns dos créditos de Bailey são: “American Gigolo”, “Gente Vulgar”, “Os Amigos de Alex”, “O Feitiço do Tempo”, “O Verão da Minha Vida” e “Por Aqui e Por Ali”. Também realizou os filmes “Lua Cheia”, “Mariette in Ecstasy” e “NSync: Bigger Then Life”. Porém nunca foi nomeado por nenhum dos seus trabalhos.

Estas acusações vêm a lume depois do escândalo que envolveu Harvey Weinstein, a Academia retirou-o como membro da instituição depois de várias mulheres o terem acusado de violação, assédio sexual e agressão sexual. Weinstein sempre negou as acusações de sexo não consensual.

TRAILER| VÊ UM DOS ÚLTIMOS PROJETOS DE JOHN BAILEY

Qual será o desfecho desta história?



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *