John Boyega em "Batalha do Pacífico: A Revolta" | © 2018 - Universal Pictures

John Boyega luta contra o racismo em Red, White and Blue

A Amazon Prime Video revelou o trailer de “Red, White and Blue”, um filme onde John Boyega vai lutar contra o racismo por parte da polícia

“Red, White and Blue” será o terceiro filme da série de antologia “Small Axe”, de Steve McQueen. Com data de estreia marcada para 4 de dezembro, “Red, White and Blue” é baseado numa história real que seguirá Leroy Logan (Boyega), um jovem cientista forense que está a procura de algo mais além do seu trabalho de laboratório solitário. Quando ele vê o seu pai a ser agredido por dois polícias, ele vê-se obrigado a revisitar a sua infância antes de se tornar polícia- uma ambição que decorre de uma esperança ingénua de querer mudar atitudes racistas. Antes de servir e proteger, ele enfrenta barreiras para superar, incluindo a desaprovação do seu pai, e o racismo flagrante que ele encontra no seu novo papel na MET.

Steve McQueen co-escreveu “Red, White and Blue” com Courttia Newland. Boyega, a peça central do filme, é acompanhado por Steve Toussaint (“Príncipe da Pérsia”), bem como por Tyrone Huntley, Nathan Vidal e Jaden Oshenye.

Os filmes originais da antologia Small Axe são ambientados no final dos anos 60 até meados dos anos 80 e contam histórias pessoais da comunidade das Índias Ocidentais de Londres, cujas vidas foram moldadas pela sua própria força de vontade, apesar do racismo e da discriminação galopantes. O título é derivado do provérbio africano: “Se és a árvore grande, nós somos o machado pequeno (small axe)”.

“Mangrove”, que é primeira parte de “Small Axe”, conta com Letitia Wright e Shaun Parkes e estreou a 20 de novembro. O segundo, “Lovers Rock”, com  Amarah-Jae St. Aubyn e Micheal Ward estreia no Prime Video a 27 de novembro. Após a estreia de “Red, White and Blue” no dia 4 de dezembro, a antologia será finalizada por “Alex Wheatle” (11 de dezembro) e “Education” (18 de dezembro).

TRAILER | JOHN BOYEGA LUTA CONTRA O RACISMO

Então, já conhecias o projeto “Small Axe”?

Catarina Novais

Eternamente apaixonada pelo mundo do cinema e por tudo o que está ligado à sétima arte. Seriófila nos tempos livres. Amante da Disney desde que nasci e fã de super-heróis desde o primeiro Captain America.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *