Blueee77 via Shutterstock.com, ID ID: 2241332785

Esta é a música de John Lennon mais apreciada por Paul McCartney (Beatles)

Paul McCartney, dos Beatles, já expressou várias vezes a sua admiração pela carreira a solo de John Lennon, enumerando músicas que aprecia bastante. “Beautiful Boy”, no entanto, parece ser a canção que se destaca mais. 

Sumário:

  1. John Lennon e Paul McCartney são provavelmente a dupla de compositores mais lendária da música moderna, e cada um destes músicos prosseguiu uma aclamada carreira a solo depois do fim dos Beatles;
  2. Paul McCartney comentou a carreira de John Lennon, admitindo até conseguir percecionar de uma maneira especial algumas músicas de Lennon devido ao facto de terem trabalhado juntos durante tantos anos;
  3. No entanto, “Beautiful Boy” é a faixa que, ao que nos parece, mais marcou McCartney.
Lê Também:
A Música dos Beatles favorita de John Lennon

Paul McCartney e John Lennon, dos Beatles, são considerados, por muitos amantes de música, a dupla de composição mais genial da história. O caminho dos dois começou cedo, quando um adolescente Paul McCartney foi apresentado a John Lennon, na altura líder de uma banda que se chamava The Quarrymen. John integrou a banda, e assim tivemos aquilo que foi o primeiro esboço dos Beatles. Ora, isto aconteceu em 1957, e os Beatles desfizeram-se em 1970, o que significa que os dois músicos britânicos trabalharam juntos durante cerca de 13 anos.

Quando se trabalha durante tanto tempo com alguém como estes dois músicos trabalharam um com o outro, cria-se uma grande intimidade entre as pessoas. Pode-se até dizer que num trabalho que envolve criatividade artística este laço se encontra ainda mais fortalecido. Porquê? Ora, em qualquer obra artística, o seu autor tem de se abrir bastante para a fazer, e ainda mais apresentar aos outros (neste caso, aos seus colegas de banda). Assim sendo, percebe-se o nível de proximidade e cumplicidade que existia entre Lennon e McCartney naquela altura.


Esta é então uma proximidade que fica, que não nos parece que desapareça com o tempo, mesmo que as pessoas deixem de trabalhar juntas. E em relação ao seu parceiro de composição dos anos 60, isto foi apontado por Paul McCartney. Num conversa com Sean Lennon, o filho de John Lennon, na BBC Radio 2, em celebração do octogésimo aniversário de John, McCartney referenciou isso. “Do início da adolescência até aos vinte e poucos anos, é muito tempo para colaborar com alguém, e começamos a conhecer-nos, e mesmo quando estamos separados continuamos a pensar um no outro, continuamos a referir-nos um ao outro”, disse Paul. Podemos concluir que havia também um certo entendimento mútuo pela arte do outro, derivado desta intimidade.

Lê Também:
Documentário esquecido dos Beatles chega à Disney+ numa versão restaurada pela Park Road Post de Peter Jackson

Na mesma conversa, quando confrontado com a questão de apontar uma música da carreira a solo de John Lennon como sendo a sua preferida, Paul McCartney disse que há músicas que claramente se destacam. No entanto, fez uma especial referência a “Beautiful Boy”, a canção escrita precisamente para Sean Lennon e que faz parte do álbum Double Fantasy, lançado com Yoko Ono.

“Beautiful Boy” de John Lennon dos Beatles

Parece , então, que a música e a criatividade artística de John Lennon continuaram a marcar Paul McCartney apesar da rivalidade em que os dois caíram. E, tendo em conta a química que tinham enquanto compositores, também não podia ser de outra maneira.



Loading poll ...
Em breve
A Tua Opinião Conta: Qual é a melhor?

Também do teu Interesse:



About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *