Documentário esquecido dos Beatles chega à Disney+ numa versão restaurada pela Park Road Post de Peter Jackson
Os Beatles voltam a estar em destaque no Disney+ com a estreia de um filme dos anos 70.
Os The Beatles foram uma banda britânica, de Liverpool, que se tornou na maior banda do mundo durante os anos 60, causando um frenesi com os seus fãs, algo só comparável com o que acontecia com Elvis Presley.
O grupo foi composto por John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr. Neste momento, só McCartney e Starr estão vivos e ainda ativos no mundo da música.
Em 1970, já no período de separação da banda, foi lançados nos cinemas o filme “Let It Be” que leva os espectadores para o estúdio e para o terraço da Apple Corps no início do ano de 1969, quando a banda se juntou para escrever e gravar o álbum, que acabou por receber vários Grammys e recebeu um Óscar pela música titular, que viria a ser a última atuação ao vivo dos Beatles.
Esta longa-metragem foi realizada por Michael Lindsay-Hogg, sendo que o filme estreou em Abril de 1970 com a notícia da separação da banda, levando a que as pessoas fossem ver o filme com alguma tristeza pois seria a última vez que veriam os Beatles unidos.
Recentemente, Peter Jackson, realizador da trilogia “O Senhor dos Anéis” e a trilogia “Hobbit”, teve acesso a muito material nunca antes visto dos bastidores da banda, que tinha sido filmado por Lindsay-Hogg, compilando e restaurando essas imagens para criar o documentário “The Beatles: Get Back”. Este documentário, que está disponível no Disney+, tem uma pontuação de 93% na Rotten Tomatoes e acabou por despertar uma enorme curiosidade pelos fãs da banda, havendo um certo pedido para que o filme “Let It Be” recebesse o mesmo tratamento.
E foi isso que aconteceu, a Apple Corps, com o apoio total de Michael Lindsay-Hogg, pediu à produtora de Peter Jackson, Park Road Post, para que dessem uma nova vida ao filme “Let It Be”. No dia 8 de Maio chega ao Disney+ esta versão restaurada do filme.
Em relação ao projetos, Jackson revelou: “Tive muita sorte em ter acesso aos outtakes do Michael para o ‘Get Back’ e sempre pensei que o ‘Let It Be’ era necessário para completar a história do ‘Get Back’. Em três partes, mostrámos Michael e os Beatles a filmar um novo documentário inovador, e ‘Let It Be’ é esse documentário – o filme que lançaram em 1970. Agora penso em tudo isto como uma história épica, finalmente concluída após cinco décadas. Os dois projetos apoiam-se e reforçam-se mutuamente: ‘Let It Be’ é o clímax de ‘Get Back’, enquanto ‘Get Back’ fornece um contexto vital em falta para ‘Let It Be’.”
VÍDEO | REVÊ O TRAILER DO DOCUMENTÁRIO SOBRE OS BEATLES DISPONÍVEL NO DISNEY+
És fã dos Beatles?