Crédito Editorial: emka74/ shutterstock.com

Apple TV+ anuncia série sobre o assassinato de um dos maiores artistas da história da música

O assassinato de John Lennon chocou o mundo e será o tema de uma nova série documental da Apple TV+.

Há uma nova série documental a chegar à Apple TV+ que terá como foco o assassinato de uma das maiores estrelas da história da música e que chocou o mundo na década de 80.

Trata-se de “John Lennon: Murder Without a Trial”, um ambicioso projeto que promete ir mais além e ajudar o público a perceber o que motivou esta tragédia.

Lê Também:   Há 8 minisséries que são autênticas pérolas escondidas do Streaming

John Lennon morreu na segunda-feira, dia 8 de dezembro de 1980, depois de ter sido baleado à porta da sua casa em Nova Iorque por Mark David Chapman, um fã atormentado. Chapman foi condenado a 20 anos de prisão perpétua depois de se declarar culpado do crime premeditado e permanece detido até hoje na Green Haven Correctional Facility também em Nova Iorque.

Em comunicado oficial da Apple TV+, a plataforma explica que a série será dividido em três partes e que será  uma  análise abrangente e meticulosamente investigada de toda a situação. O documentário incluirá entrevistas exclusivas com amigos do intérprete de “Imagine”, com os advogados de defesa de Chapman, psiquiatras, detetives e procuradores, e revelará fotos do local do crime nunca vistas, o que promete lançar uma nova luz sobre este traumático evento.

Lê Também:   De Christopher Nolan a Steven Spielberg, estes são os 10 realizadores mais bem sucedidos de sempre

Tal só será possível, graças ao acesso extensivo concedido pelo Departamento de Polícia de Nova Iorque, o Conselho de Liberdade Condicional e o Gabinete do Procurador Distrital.




No comando da produção, estarão Nick Holt (“The Murder Trial”) e  Rob Coldstream (“Jade: The Reality Star Who Changed Britain), nomes que já deixaram a sua marca no género documental.  A 72 Films (“Hose of Kardashian”) produz com Coldstream, David Glover e Mark Raphael a atuarem como produtores executivos desta aposta da Apple TV+.

Curiosamente, o anúncio de uma série documental que terá John Lennon como foco, surge na mesma altura que os fãs do artista e da banda “The Beatles” receberam a notícia de que a 2 de novembro chegará “Now and Then”, descrita como a última música da história da lendária banda. A música inclui contribuições de Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr, tendo sido concluída com a ajuda da inteligência artificial.

Lê Também:   Lily Gladstone em Assassinos da Lua das Flores | Sem Oscar 'scene' mas com Oscar 'face'

Com narração de Kiefer Sutherland, “John Lennon: Murder Without a Trial” ainda não tem data de estreia na Apple TV+, mas já recebeu nomeações ao Critics Choice Documentary Awards nas categorias de Melhor Narração, Melhor Documentário de Crime Verdadeiro e Melhor Minissérie Documental.

VIDEOCLIPE | RECORDA O ICÓNICO IMAGINE NA VOZ DE JOHN LENNON

Ficaste curioso com este novo projeto da Apple TV+? És fã de John Lennon?



Também do teu Interesse:


About The Author

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *