© PHLD Luca via Shutterstock.com, ID 2328040287

A Música dos Beatles favorita de John Lennon

John Lennon escreveu muitas músicas durante a sua carreira com Os Beatles, mas Girl de Rubber Soul (1965) é a sua favorita de sempre.

Sumário

  • John Lennon e Paul McCartney escreveram centenas de letras para músicas durante o seu tempo como banda;
  • De todas as canções uma sempre se destacou para Lennon, independentemente dos sucessos;
  • Do album Rubber Soul (1965), Girl é a sua favorita de todo o seu catálogo, das melhores escritas por ele.

Desde o início da sua carreira até à sua morte, John Lennon escreveu centenas de músicas, muitas destas arquivadas como rascunhos nunca lidos pelo público. Com um catálogo tão diverso e extenso, o esperado é ter algumas favoritas sem haver uma superior às outras. Contudo, Lennon diz ter uma canção distinguida do resto.

Uma carreira de hits

Das referidas músicas escritas por Lennon, muitas delas atingiram o primeiro lugar nos rankings dos EUA e Reino Unido. Destas destacam-se hits como: I Want To Hold Your Hand, All You Need Is Love,, Help! e a lista continua. Enquanto qualquer das mencionadas é elegível para melhor de Lennon, temos talvez a sua declaração de amor em The Ballad of John and Yoko. Ou o seu best-seller da carreira a solo Imagine. Músicas das quais algumas correram o mundo inteiro e outras mais experimentais, mas também populares. No entanto, nenhuma destas é a favorita de Lennon.

Lê Também:   Esta é a única música feita por Paul McCartney e George Harrison em conjunto



“Girl” do álbum Rubber Soul lançado em 1965 é a melhor música escrita dos Beatles segundo John Lennon, uma música cuja simplicidade e lírica são as razões da seleção. A canção é lenta e romântica ao som da clássica guitarra, contrária às faixas Rock & Roll, topo de ranking como Can’t Buy Me Love, por exemplo. Nesta altura Os Beatles também conheceram Bob Dylan e começaram a expandir horizontes para novos tipos de estilos, géneros e sonoridade.

John Lennon Bob Dylan
Tony Barnard, Los Angeles Times, via Wikimedia Commons (Creative Commons Attribution 4.0) /Crédito editorial: Stefano Chiacchiarini ’74 / Shutterstock.com (ID:2423565569)

A inspiração para Girl

Parte da sonoridade da música provém da experiência de Paul McCartney na Grécia. A diferente abordagem cultural com Bouzoukis inspiraram o cantor para tentar o mesmo na parte final da música, mas com guitarras acústicas.

Apesar da “Girl” referida da canção não existir na altura em que se escreveu, o sentimento por detrás dela é certamente real: a rapariga por quem muitos anseiam e procuram. Aquela cuja a entrada nas nossas vidas altera para sempre a sua trajectória, no caso de John Lennon foi Yoko Ono, a Girl por quem tanto esperava.

 

Lê Também:   Esta é a única música feita por Paul McCartney e George Harrison em conjunto

Música | The Beatles – Girl (2009 Remastered)

Concordas com a escolha de John Lennon? Também tens uma “Girl” na tua vida?



Também do teu Interesse:



3 thoughts on “A Música dos Beatles favorita de John Lennon

  • Hey Jude é de McCartney…

  • Música e letra emocionante, que toca no coração e TDS as vísceras💔

  • Olá Theofanes, obrigado pelo feedback! De facto, foi um lapso da nossa parte e já foi atualizado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *