John Williams

John Williams, compositor de Star Wars, pretende parar

Após oito episódios, o compositor de Star Wars, John Williams, considera que o nono episódio será o seu último da franquia.

Lê Também:
Bebé Yoda invade a internet

John Williams, com 86 anos, tem 51 nomeações para os Oscars, tendo ganho cinco galardões. O compositor anunciou recentemente que pretende parar de compor para a franquia após o final do “Star Wars: Episode IX”. Assim, chega ao fim uma colaboração de 42 anos.

Para além dos nove filmes, Williams também ajudou na composição da banda sonora de “Rogue One: A Star Wars Story” (que é da responsabilidade de Michael Giacchino), e de “Solo: A Star Wars Story”, composto por John Powell.

J.J. Abrams está a preparar o próximo “Star Wars” para 2019. Estou muito ansioso com esse episódio, porque vai marcar uma série de nove filmes. Acredito que para mim isso será suficiente.

O compositor também é conhecido pelo seu trabalho em filmes como “E.T”, “Indiana Jones”, “Jurassic Park”, “Schindler’s List”, “Harry Potter” e, mais recentemente, “The Post”, de Steven Spielberg.

MÚSICA | JOHN WILLIAMS E O ÚLTIMO JEDI

O que pensas desta retirada de John Williams? Também és fã das suas grandiosas composições musicais?

Catarina Novais

Eternamente apaixonada pelo mundo do cinema e por tudo o que está ligado à sétima arte. Seriófila nos tempos livres. A escrita e música também são dois vícios permanentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *