Batgirl

Joss Whedon afastado do filme Batgirl

Os fãs de Batgirl ficaram preocupados com o resultado do filme depois de ler o guião de Joss Whedon para o filme de Wonder Woman. 

Imaginem o que seria se o filme de “Batgirl” fosse tudo menos sobre Batgirl. Terrível? Pois é que isso que muitos fãs acreditam que teria sido o filme.

Segundo uma fonte Whedon escreveu um péssimo guião para “Wonder Woman”. Neste guião o filme estava mais focado em Steve Trevor. Assim o filme só nos iria mostrar uma Diana já crescida e não iriamos ter a perceção de como esta se tornou numa heroína.

Lê Também:
TOP 5 Marvel vs DC

Whedon também não poupou os elogios quando no guião descreveu, diversas vezes, a forma como Diana se apresentava. A sua roupa, as suas curvas e beleza selvagem. De uma forma geral, Wonder Woman foi descrita pelos olhos de um homem, como um objeto, uma mulher e não como a super heroína que conhecemos.

O foco excessivo na feminidade de Diana deixou os fãs inquietos. Isto porque se era assim que Whedon descrevia uma heroína, como seria descrita Batgirl?

A verdade é que nada há a temer. Whedon que recentemente se retirou do filme “Batgirl” afirmou que apesar do projeto o entusiasmar, não viu nenhuma história para ser contada.

Batgirl é um projeto brutal, e tanto a Warner como a DC são parceiros que me têm apoiado, no entanto demorei alguns meses a perceber que não tenho nenhuma história para contar.

Cerca de um ano depois de estar na preparação do guião do filme, Whedon, não conseguiu terminar o mesmo. Muitos afirmam que a visão do guionista e realizador podia parecer machista e desagradar os fãs.

E tu, o que achas? Será que Batgirl de Whedon seria bem representada?

Beatriz Monteiro

25 @ Coach @ Social Media Manager @ Magazine Editor. Viciada em banda desenhada, cinema, música e confesso jelly beans. A minha bucket list inclui receber uma carta para Hogwarts. Não aconteceu, ainda! Fã incondicional da Marvel e da DC. Não escolho lados. Escrevo todos os artigos a ouvir o albúm Leftoverture dos Kansas. Mais sobre mim no meu instagram! :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *