Crédito editorial: Featureflash Photo Agency / Shutterstock.com

Johnny Depp doa parte da indemnização de Amber Heard à Amazónia

Johnny Depp já disse o que fará com parte indeminzação que recebeu de Amber Heard e a Amazónia é uma das cinco caridades que serão apoiadas.

Depois de um casamento tulmutuoso de 15 meses, Johnny Depp e Amber Heard (“Aquaman”) divorciaram-se em 2016, culminando numa jornada longa, dramática e caótica. Após o fim do relacionamento, Heard acusa Depp de violência doméstica, aproveitando o auge do movimento #metoo para expôr a sua história num artigo publicado pelo Washington Post onde, apesar de não mencionar o ator por nome, dá claras indicações de que o abuso que sofreu se referia a ele.

Lê Também:   76º Festival de Cannes | Jeanne du Barry e Johnny Depp na abertura

A SAGA DOS TRIBUNAIS

O The Sun tinha sido o primeiro meio usado por Amber Heard para falar sobre a sua verdade, como a mesma repetiu várias vezes em tribunal, algo que valeu ao tabloid britânico um processo em tribunal – processo esse que venceu, provando ao juiz que o artigo se baseava nas palavras da atriz e que, por isso, era legal.

Aprendendo com os erros, o ator americano foca a sua atenção para a atriz, e diretamente para as suas acusações, atirando-a para debaixo dos holofotes em 2019. O processo referia que o artigo do Washington Post tinha prejudicado a sua carreira, sendo a razão por perder papeís importantes como o de Grindelwald (“Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los”) ou Jack Sparrow (num possível novo capítudo do universo de “Piratas das Caraíbas”), perda essa que culminou na perda de rendimentos.

Transmitido ao vivo, o julgamento teve um pouco de tudo, voltas e reviravoltas, deixando meio mundo colado ao ecrã mas, no final, o jurí acabou por concordar que o artigo mencionava sim passivamente o ator e que teria sido a causa dos seus problemas profissionais. Além disso, as acusações de Heard acabaram por se revelar questionáveis, principalmente após a publicação de imagens editadas que tentavam provar dois casos distintos de abuso físico.

Mesmo assim, das quatro acusações apresentadas em tribunal, três foram a favor de Depp e uma a favor de Heard, culminando numa indemnização de 2 milhões que o ator teve de pagar, e numa indemnização de 10 milhões de dólares que Heard teve de pagar.

QUEM VENCEU FOI A AMAZÓNIA

No total, Johnny Deep vai doar 1 milhão de dólares a cinco caridades, incluindo a Make-A-Film Foundation, a The Painted Turtle, a Red Feather, a Tetiaroa Society, e a Amazonia Fund Alliance.

Lê Também:   20 filmes para celebrar o aniversário de Johnny Depp

Talvez uma das mais importantes, a Amazônia Fund Alliance é formada por diversas empresas nonprofit que focam o seu trabalho na proteção e preservação das comunidades indigenas Amazónicas, uma área que continua a ser bastante afetada, não apenas devido ao COVID-19, como à constante desflorestação – principalmente a ocorrida durante o governo de Jair Bolsonaro.

Ainda conhecida por muitos como o pulmão do planeta, a floresta Amazónica é uma das grandes responsáveis pelo arrefecimento da Terra, libertando a atmosfera de altos níveis de dióxido de carbono. A área afeta também diretamente os ciclos de monção da américa do sul e é casa de uma enorme diversidade biológica – e nem comecemos a falar nos segredos históricos e arqueológicos que continua a guardar para si.

AS OUTRAS CARIDADES

Claro, é importante também falarmos das outras quatro caridades, começando pela mais conhecida: a Make-a-Wish (que atua em Portugal). Sem precisar de apresentações, a fundação trabalha frequentemente com as maiores estrelas de Hollywood para realizar os desejos de crianças com problemas de saúde graves e, por vezes, até terminais. Depp tem sido uma das caras mais presentes, quase sempre na pele do curioso Jack Sparrow, de “Piratas das Caraíbas”.

Lê Também:   Os 10 papéis mais memoráveis da carreira de Johnny Depp

The Painted Turtle é uma organização co-fundada por Paul Newman que disponibiliza um campo de férias perto do Lago Elizabeth na California completamente gratuito, também para crianças que sofrem de condições crónicas ou de risco. A Red Feather oferece assistência social às comunidades nativas americanas, incluindo a Nação Navajo e a Tribo Hopi. Com cede no atol de Marlon Bradon no Tahiti, a Tetiaroa Society centra-se na proteção das comunidades costais, bem como da sua biodiversidade.

TRAILER | JEANNE DU BARRY COM JOHNNY DEPP

Já conhecias estas caridades?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *