"Edward Scissorhands" é um dos papéis mais acarinhados de Depp |©Twentieth Century Fox

Os 10 papéis mais memoráveis da carreira de Johnny Depp

Johnny Depp é um dos astros mais notórios do Hollywood. Assim o tem sido durante décadas, e apesar da decadência declarada da sua carreira, continua repleto de créditos de representação. Aqui se recupera o seu período áureo, e os 10 papéis que marcaram a sua identidade de camaleão.

Depp pode não se encontrar de momento nas graças do público, a sua imagem pode estar gasta e o seu percurso ditado por filmes que pouco vendem, e que também parecem nunca agradar à crítica. Apesar disso, é uma das estrelas mais faladas de Hollywood e os seus papéis, diversos deles, não foram nada senão icónicos. Por isso, merecem aqui uma viagem nobre, pelas ruas da memória.

1 de 10

PESADELO EM ELM STREET (1984)

Pesadelo Em Elm Street
Johnny Depp em “Pesadelo Em Elm Street” | Zade Rosenthal – © 1984 – New Line Cinema Entertainment, Inc.

“Pesadelo em Elm Street” é um dos filmes de terror mais icónicos dos anos 80, quiçá da História do Cinema.  Este crédito não pode nunca ser ignorado ao recuperar a carreira do ator, isto porque “A Nightmare on Elm Street”, no inglês, foi o seu primeiro papel. 

Aos 21 anos, um jovem Johnny Depp interpretou aqui um papel de adolescente. A partir deste momento, o interprete nunca mais largou o grande ecrã, tendo sido o seu carisma, desde logo, contagiante.

1 de 10

Maggie Silva

Mestre em Ciências da Comunicação na vertente de Cinema e Televisão pela FCSH-UNL. Dependente de cultura pop e cinema indie. Campeã suprema do binge watch, sempre disposta a partilhar dois dedos de conversa sobre o último fenómeno a atacar o pequeno ou grande ecrã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *