Jonathan Rhys Meyers em "Borboleta Negra" | ©2017 - Lionsgate Premiere

Jonathan Rhys Meyers torna-se rei de uma colónia

Jonathan Rhys Meyers dá a vida a uma personagem real em “Edge of the World”!

Meyers dá a vida a Sir James Brooke, uma personagem histórica, em “Edge of the World”. Também Dominic Monaghan junta-se ao elenco como um coronel britânico que entra em guerra com Brooke.

O filme segue as aventuras de Brooke, um soldado inglês que foi enviado para explorar a ilha de Bornéu onde acaba por ser atacado por piratas. Brooke acaba por sobreviver com a ajuda de pessoas locais e começa a viver na região. Após de prevenir a execução de alguns locais, Brooke é coroado como Rajah, o equivalente de rei na região.

As suas ações levam a que Brooke receba um título em Inglaterra, mas o explorador recusa a Coroa Inglaterra e decide ficar contra a colonização de Bornéu, que acaba em guerra.

Lê Também:
Drácula T1 | Primeiras Impressões

Esta história conta um capítulo estranho da colonização inglesa. O Raj de Sarawak, o estado dado a Brooke pelo sultão de Bornéu, durou durante mais de 100 anos com 3 gerações da família Brooke a governar.

Para além de Meyers e Monaghan, o elenco também inclui: Hannah New, Josie Ho, Atiqa Hasiholan, Ralph Ineson, Otto Farant, Samo Rafael, Bront Palarae, Shaheizy Sam, Yusyf Mahardika, Petr John e Kahar Bin Jini.

VÍDEO | VÊ O TRAILER DE EDGE OF THE WORLD COM JONATHAN RHYS MEYERS

O que pensas sobre esta história?

Ana Inês Carvalho

Licenciada em História de Arte. Viciada em filmes e música, em especial k-pop, e também wrestling.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *