Jupiter's Legacy ©Netflix

Jupiter’s Legacy é cancelada após uma só temporada na Netflix

A mais recente série de super-heróis da Netflix, “Jupiter’s Legacy”, baseada nos comics de Mark Millar irá terminar abruptamente após apenas uma temporada.

“Jupiter’s Legacy” estreou no mês passado na Netflix e recebeu críticas mistas, sendo que o público em geral pareceu apreciar mais a série que os críticos. Infelizmente para os fãs, parece que a série, que estava planeada para múltiplas temporadas, se ficará por aqui, pelo menos com a Netflix. Mark Millar ainda acredita que a sua adaptação televisiva voltará num futuro breve.

O anúncio chegou-nos pelas palavras do criador do projeto televisivo, Steven DeKnight, num tweet que podem ler mais abaixo. A série contou com atores como Josh Duhamel, Ben Daniels e Leslie Bibb, que interpretaram versões seniores, e também mais novas nos flashbacks, de super-heróis cuja narrativa rondava o passar da tocha e das responsabilidades para a uma nova geração com um conceito diferente dos deveres das pessoas com habilidades especiais.

Lê Também:
Calendário de todas as adaptações de Comic Books na TV

A história de “Jupiter’s Legacy” baseou-se nos comics, com o mesmo nome, de Mark Millar, que foram publicados em dois volumes e ainda tiveram direito a um spin-off,Jupiter’s Circle”. Esta prequela era mais focada na juventude dos protagonistas seniores e no combate a ameaças épicas em público, enquanto ao mesmo tempo lutam contra demónios pessoais a portas fechadas. Estas histórias pertencem a um universo expansivo do autor, chamado de Millarworld e, apesar do cancelamento desta série, ao mesmo tempo foi anunciado que está em produção também na Netflix uma outra série deste universo, criada em conjunto com Leinil Francis Yu, e que trata de uma equipa de supervilões. “Supercrooks” chegará em breve para preencher o espaço vazio deixado no coração dos fãs.

Millar revelou que uma das razões para largarem por agora “Jupiter’s Legacy” foi a de se focarem na nova série de supervilões, que é um projeto que o criador se diz muito entusiasmado em seguir. O premiado autor de banda desenhada confessou que sempre adorou os filmes de crime de Scorsese e Tarantino, afirmando ainda que “super-villains are always the most fun part of any superhero story”.

TWEET | STEVEN DEKNIGHT ANUNCIA O FIM DA SÉRIE “JUPITER’S LEGACY”!

Vão sentir saudades dos super-heróis seniores de “Jupiter’s Legacy”?

Emanuel Candeias

Graduado em Hogwarts, foi head-boy de Ravenclaw. Aventurou-se durante uns tempos pela Middle-Earth e por Westeros, tendo feito grandes amizades na House Stark e com os elfos de Lothlórien. De forma a aprofundar os seus conhecimentos contactou grandes mentes como Doctor Banner, Doctor Strange e chegou mesmo a viajar com Doctor Who. Dedicou-se durante uma temporada a fortalecer a sua espiritualidade em Konoha, onde aprendeu com os mestres Goku e Naruto. Neste momento encontra-se perdido no Matrix. O seu sonho é vir a ingressar na Starfleet.

Emanuel Candeias has 241 posts and counting. See all posts by Emanuel Candeias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.