Dreamcatcher

K-Pop | As referências da Cultura Pop

[tps_header]

K-Pop está a dominar o mundo. Uma das características deste estilo de música são os MVs (ou videoclip) que são bastante distintos do que no Ocidente.

[/tps_header]

O que faz com que estes MVs sejam diferentes são a maneira como são feitos, as cores e muitos deles têm histórias. É aí que a cultura pop do Ocidente surge com as várias referências de contos de fada, filmes, livros e muito mais. Nós aqui na Magazine.HD vamos mostra 40 MVs em que essa influência é bastante clara.

40 – Super Junior – Spy

Os Super Junior são um grupo da SM Entertainment e um dos mais antigos grupos na indústria. Este MV saiu em 2012 e os membros são várias versões do 007. E talvez um pouquinho de Michael Jackson com Eunhyuk.




39 – Twice – Signal

As Twice são um dos mais populares grupos de momento. “Signal”, que saiu em 2017, está muito relacionado com aliens mas há uma cena em específica que faz lembrar o filme “Homens de Negro”. Consegues encontrar a cena?




38 – Girls’ Generation – Genie

As Girls’ Generation são um dos grupos mais antigos e mais populares, sendo o exemplo a seguir por grupos mais recentes. “Genie” saiu em 2010 e tem referências ao filme “Aladdin”. Esta música é um dos clássicos do grupo.




37 – Gugudan – Wonderland

As Gugudan não são um grupo muito conhecido fora da Coreia do Sul, mas algumas caras são conhecidas pois participaram na primeira temporada de “Produce 101”. “Wonderland” tem referências de “A Pequena Sereia”.




36 – MBLAQ – This Is War

Os MBLAQ estão de momento em hiato e perderam alguns membros. “This Is War” saiu em 2012 e tem alguma referências do filme “Procurado” com Angelina Jolie e James McAvoy.




35 – Twice – Cheer Up

As raparigas estão de volta nesta lista. “Cheer Up” saiu em 2016 e neste MV cada membro protagoniza vários filmes conhecidos e personagens como: “Love Letter”, “Sailor Moon”, “Gritos”, “Boneca de Luxo”, e muitos mais. Consegues adivinhar todos?




34 – Cross Gene – Play With Me

Os Cross Gene não são muito conhecidos pelo o público em geral. A ideia do grupo é ter membros de várias nacionalidades. “Play With Me” saiu em 2015, sendo provavelmente a música mais conhecida do grupo, e tem referências a “Death Note.”




33 – AKMU – Dinosaur

O duo de irmãos lançou esta música em 2017. “Dinosaur” tem um toque de “Stranger Things”.




32 – Monsta X – Fighter

Os Monsta X são um grupo em ascensão. “Fighter” saiu em 2016, fazendo parte de uma ‘trilogia’, tendo outra vez referências de “Stranger Things”.




31 – VIXX – Scentist

Os VIXX são conhecidos por serem o ‘grupo dos conceitos’. Cada MV deles tem um conceito diferente. “Scentist” saiu este ano e é influenciado no livro e filme “O Perfume”.




30 – Sistar – Give It to Me

As Sistar, que infelizmente já se separaram, lançaram “Give It to Me” em 2013. Todo o MV tem um ‘feel’ de “Moulin Rouge”.




29 – SHINee – Married to the Music

O grupo da SM Entertainment, que sofreu um pouco no ano passado com a morte de um dos membros. lançou “Married to the Music” em 2015 e todo o MV é baseado no musical “The Rocky Horror Show”.




28 – EXID – L.I.E.

As EXID, que ficaram conhecidas com a música “Up & Down”, lançaram “L.I.E.” em 2016. O MV tem referências ao filme “Grand Budapest Hotel”.




27 – Big Bang – Bang Bang Bang

Os Big Bang são um dos grupos mais influentes. “Bang Bang Bang” é uma das músicas do seu álbum “MADE”, o último álbum feito pelo grupo antes de entrarem em hiato, e o MV tem referências do filme “2001: Odisseia no Espaço”.




26 – Block B – Very Good

Os Block B, grupo liderado por Zico, lançou “Very Good” em 2013 e o MV tem referências claras ao filme “O Cavaleiro das Trevas” logo nas primeiras cenas.




25 – Girls’ Generation – Hoot

As Girls’ Generation lançaram “Hoot” em 2010. São claras as referências a 007, onde os membros são todas ‘Bond Girls’. Também Siwon, dos Super Junior, participa no MV.




24 – Brown Eyed Girls – Kill Bill

O nome da música diz tudo não? As Brown Eyed Girls já têm mais de 10 de carreira, sendo um grupo mais maturo. “Kill Bill” saiu em 2013.




23 – AOA – Get Out

As AOA, grupo das FNC Entertainment, lançaram “Get Out” em 2016. Para aqueles que não sabem, o grupo no início da sua carreira tinha uma banda com alguns dos membros e depois todos os membros juntos como um grupo de K-Pop normal. Este MV tem várias referências a vários filmes como: “Tom Raider”, “Kill Bill”, “Romeu & Julieta”, “O 5º Elemento”, “Legalmente Loira”, “Léon, O Profissional”, entre outros. Consegues ver todas?




22 – Epik High – Don’t Hate Me

Os Epik High são um trio hip-hop que estão na YG Entertainment. O trio lançou “Don’t Hate Me” em 2012 e tem muitas referências a várias personagens como o Joker, Hannibal, Lady Gaga, Chucky, Batman e muitos mais.




21 – Dreamcatcher – Chase Me

“Chase Me” é a música de estreia das Dreamcatcher, que são conhecidas por terem um som diferente de outros grupos. Este MV é o primeiro capítulo de uma ‘trilogia’ de vídeos, mas este em particular tem referências de “Shining”.




20 – Dalshabet – Joker

Este MV é outro que basta olhar para o título para perceber qual é a referência. As Dalshabet são um grupo não muito conhecido fora da Coreia. No entanto, se virem o programa “The Unit” podem ver alguns membros do grupo. Uma delas chegou mesmo ao grupo final do programa, Uni.T.




19 – Red Velvet – Dumb Dumb

As Red Velvet são um dos grupos mais populares da SM Entertainment. “Dumd Dumb” saiu em 2015 e foi uma das músicas mais populares desse ano. Este MV tem referências muito específicas de Michael Jackson.




18 – SF9 – Now or Never

“Now or Never” é o mais recente comeback dos SF9, o único grupo masculino da FNC Entertainment que não é uma banda. Este MV também tem referências a Michael Jackson.




17 – VIXX – Fantasy

“Fantasy” foi lançado em 2016 e faz parte do single “Hades”, que por si é parte de uma trilogia chamada “VIXX 2016 CONCEPTION”. A ideia é que cada single é baseado num deus. O primeiro foi Zelos, o deus da inveja e rivalidade, seguido por Hades e o último foi Kratos, a personificação de força. “Fantasy” tem um tema mais ‘dark’, referindo o deus Hades.




16 – SHINee – Sherlock

“Sherlock” é uma das músicas mais conhecidas de SHINee. O MV tem referências claras a Sherlock Holmes. Uma curiosidade sobre este MV é a participação de Jessica, ex-membro das Girls’ Generation.




15 – DIA – Mr. Potter

As DIA são um grupo ainda recente. Podes conhecer alguns dos membros se viste a primeira temporada de “Produce 101” ou “The Unit”. Neste MV podes reparar em referências de Harry Potter e “O Capuchinho Vermelho”.




14 – Gain – Paradise Lost

Gain faz parte do grupo Brown Eyed Girls que também tem uma carreira a solo. “Paradise Lost” saiu em 2015 e tem referências ao livro “Paraíso Perdido” de John Milton.




13 – Gugudan – Chococo

“Chococo” saiu este ano (2018) tem uma mistura de referências estranha: “Charlie e a Fábrica de Chocolate” e “Dragon Ball Z”.




12 – G-Dragon – Crayon

G-Dragon, líder dos Big Bang, tem uma grande carreira a solo. “Crayon” saiu em 2012, faz parte do seu primeiro mini álbum “One of a Kind”, e faz referências ao “Pinóquio”.




11 – BTOB – Movie

Os BTOB, da Cube Entertainment, são conhecidos pelos seus dotes vocais. “Movie” foi lançado em 2017 e tem referências de vários filmes como: “Pulp Fiction”, “Esquadrão Suicida”, “Kill Bill”, “Grease – Brilhantina”, “8 Mile”, entre outros.




10 – VIXX – Hyde

Mais um conceito vindo dos VIXX. Desta vez baseado no livro de Robert Louis Stevenson, “O Estranho Caso de Dr. Jekyll e Mr. Hyde”.




9 – EXO – Lightsaber

Os EXO são um dos grupos mais populares de momento. “Lightsaber” saiu em 2015 como uma colaboração com “Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força”.




8 – Twice – What Is Love?

Mais um vídeo das Twice que tem várias referências a vários filmes. “What is Love?” saiu este ano (2018) e cada membro protagoniza um filme. Consegues adivinhar todos os filmes?




7 – Twice – TT

“TT” saiu no ano passado perto do Halloween, por isso cada membro das Twice está vestida como uma diferente personagem. Temos uma pirata, uma vampira, Tinker Bell, a Hit-Girl, Elsa e muito mais.




6 – Boyfriend  – Bounce

Os Boyfriend são um grupo não muito reconhecido no mundo K-Pop com a particularidade de que dois membros são gémeos idênticos. “Bounce” saiu em 2015 e tem claras referências a “Alice no País da Maravilhas”.




5 – Oh My Girl – Closer

As Oh My Girl são um grupo que tem ganho algum reconhecimento. “Closer” saiu em 2015 e tem referências às histórias do “Capuchinho Vermelho” e “Branca de Neve”.




4 – Ryeowook – The Little Prince

Ryewook é um dos membros do grupo Super Junior. “The Little Prince” saiu em 2016 é baseado no livro “O Pequeno Príncipe” de Antoine de Saint-Exupéry.




3 – 2PM – My House

Mais um grupo que já tem uma carreira de 10 anos…os 2PM. De momento o grupo está em hiato, pois alguns membros estão a cumprir o serviço militar e outros estão quase a entrar. “My House” saiu em 2015 e o MV é uma compilação de vários contos de fadas. Será que consegues encontrar todos?




2 – IU – 23

A IU, conhecida como a “Irmãzinha da Nação”, lançou “23” em 2015 e todo o MV tem referência a “Alice no País das Maravilhas”.




1 – CNBLUE – Cinderella

Os CNBLUE são uma banda da FNC Entertainment que de momento estão em hiato devido ao serviço militar obrigatório. “Cinderella” saiu em 2015 e não é muito difícil ver qual é a referência nesta música.

[tps_footer]

Lê Também:   11 músicas k-pop baseadas em cores

Existem muitos mais MVs com várias outra referências. Mas o que pensas destes MVs? 

[/tps_footer]



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *