Choi Jong Hoon

K-Pop | O escândalo mais assolador do ano

[tps_header]

O ano de 2019 ainda mal começou, mas a indústria k-pop está a ser devastada por um escândalo com proporções nunca antes vistas.

[/tps_header]

Já tínhamos falado um pouco sobre o escândalo que chocou muitos fãs de k-pop quando fizemos a notícia sobre a reforma de Seungri, agora ex-membro dos BIGBANG. Contudo, o escândalo que começou com ele tomou dimensões nunca antes vistas e muitos outros ídolos estão envolvidos, e agora começam a sentir-se as repercussões.

Para além de Seungri, vou falar de mais três nomes: Jung Joon Young, Choi Joog Hoon (FTISLAND) e Yong Junhyung (Highlight).

Como foi anunciado, tudo começou com um incidente que aconteceu num clube onde Seungri era um investidor, e a partir daí começaram a surgir rumores de que o cantor concedia favores de cariz sexual a investidores. Após esses acontecimentos foram tornadas públicas várias conversações do cantor com outras pessoas na app KakaoTalk, uma versão coreana do Whatsapp, onde se falavam de vídeos de cariz sexual feitos com câmaras escondidas, por isso ilegais.

Jung Joon Young

k-pop jung joon young
Jung Joon Young

A partir daí foi descoberto que outros ídolos participavam nestas conversas, aqui entra Jung Joon Young.

No início deste mês foram reveladas conversas onde o cantor participava que revelavam que vários participantes tinham relações sexuais com mulheres que tinham sido drogadas ou até mesmo inconscientes. Nessas conversas, o cantor mostrou que tratava mulheres como objetos e apesar de saber que estava a cometer um crime continuava a filmar este tipo de vídeos.

O cantor, ontem, admitiu os crimes que cometeu numa carta de desculpa. Nessa carta ele pede desculpa às mulheres que filmou sem consentimento e admitiu que não sentiu um sentimento de culpa quando filmava os vídeos. Também revelou que irá pausar as suas atividades e que vai ser investigado pelas autoridades.

Jung Joon Young sempre foi uma figura um pouco controversa na indústria da música na Coreia do Sul. A agência do cantor, a MAKEUS Entertainment, terminou o contratou após o escândalo.




Choi Jong Hoon

k-pop choi joong hoon
Choi Joong Hoon

Outro cantor que viu envolvido foi Choi Jong Hoon, que desde a revelação das conversas foi especulado que fosse um dos membros delas.

No entanto, para além disso foi revelado que o cantor tinha usado as suas ligações na polícia para cobrir um incidente em que o cantor estava embriagado ao volante decorrido há três anos.

Foi revelado que em Março de 2016, Choi Jong Hoon foi apanhado a conduzir sobre o efeito de álcool e que pediu ao polícia para cobrir o incidente para que os jornalistas não descobrissem a sua infração. Depois disso, o cantor parece que se tornou amigo do policia, e que terá falado sobre o incidente no grupo de chat.

A FNC Entertainment, agência do grupo FTISLAND, negou o envolvimento do cantor nessas conversas.

O músico acabou por admitir que realmente conduziu embriagado, que foi apanhado pela polícia e decidiu lidar com o assunto sem contactar a sua agência. A agência também revelou aí que o cantor iria ajudar nas investigações e parar as suas atividades.

Isso foi até ao dia de hoje, a FNC Entertainment lançou uma declaração afirmando que Choi Jong Hoon vai deixar o grupo. A agência revelou que não está a tentar encobrir a verdade, que quando falou com o cantor ele contou a verdade, e a empresa lançou uma declaração. No entanto, o cantor decidiu deixar o grupo para sempre e sair da indústria. O músico pede desculpa por todos os problemas que causou e por ter sido um mau exemplo aos outros artistas da companhia.

Jong Hoon vai continuar a ser investigado tanto pelo incidente com a polícia como as suspeitas de ser um dos membros do grupo de chat.




Yong Junhyung

k-pop yong junhyung
Yong Junhyung

Outra figura que viu envolvida neste escândalo é Yong Junhyung dos Highlight, ex-BEAST.

No início deste mês, começaram a surgir rumores que Junhyung poderia ser mais um membro do grupo chat de vídeos ilegais. Tanto o cantor como a sua agência, Around Us, vieram a público negar esses rumores. A agência disse que Junhyung não faria parte do grupo, pois as mensagens que ele enviou foram para Joon Young, de quem ele é amigo, a perguntar como é que ele estava.

Contudo, também hoje, Yong Junhyung lançou uma declaração afirmando que vai deixar o grupo, Highlight, devido ao escândalo em que o seu nome está envolvido. O cantor começa por pedir desculpa aos outros membros e aos fãs do grupo. Quando a sua agência o contactou para verificar a veracidade das notícias que estavam a surgiu ele, admitiu que estava confuso com a situação e disse que as notícias eram falsas, mas ele é que deu a informação mal pois não conseguia aceder ao histórico das suas conversações com Joon Young, na app KakaoTalk antes de 2016. O cantor revelou que os dois saíram uma noite, que beberam muito e que no dia seguinte perguntou como é que ele estava. Aí Joon Young revela que foi apanhado a tentar enviar um vídeo que ele fez a alguém, no entanto Junhyung não recebeu nenhum vídeo nesse dia, mas que o chegou a receber noutra instância.

Junhyung também revela que participou em conversações improprias sobre o assunto, que as suas ações foram imorais e que tratou a situação como se não fosse algo muito importante, mesmo sendo um crime, e que tem culpa de não ter restringido o seu amigo.

O cantor continua, revelando que já prestou o seu depoimento como testemunha no caso, foi aí que foi confrontado com todas as provas e que reconhece que sabia destes vídeos embora nunca tenha participado na filmagem ou circulação deles. Foi um espectador silencioso que não fez nada. Também revelou que só tem uma relação de cortesia com Jung Joon Young desde o final de 2016.

O que pensas sobre toda esta situação?

[tps_footer]

[/tps_footer]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *