©SM Entertainment

O K-Pop marcou a Semana da Moda em Milão incluindo BTS e Karina das aespa

A Semana da Moda em Milão tem estado a ocorrer, sendo uma maravilha para os fãs de K-Pop.

Sumário:

  • A Semana da Moda em Milão tem estado a ocorrer e tem recebido muitas caras bem conhecidas dos fãs de K-Pop.
  • Nos últimos anos, membros destes grupos, conhecidos como ídolos, têm sido escolhidos como embaixadores de várias marcas de luxo.
  • Milão foi envadida por membros ou grupos K-Pop, como: Jin dos BTS, Hyunjin dos Stray Kids, Hanni das NewJeans, San dos Ateez, Karina das Aespa, entre muitos outros.
Lê Também:   As músicas incontornáveis para quem não aprecia K-Pop

K-Pop é um género de música muito particular criado na Coreia do Sul nos anos 90 com influências do pop internacional (em particular americano) e a sua língua. Nesta última década, este género teve um boom mundial, muito devido à enorme popularidade do grupo BTS, que abriu portas para muitos outros grupos.

Os membros destes grupos de K-Pop, conhecidos como ídolos, são modelos para os seus fãs, no entanto marcas de moda de luxo também os usam como publicidade. Em anos recentes, tem se visto um maior número de ídolos a serem a cara de marcas muito populares ou de luxo, como por exemplo: Jungkook dos BTS (publicidade que foi vista pelo nosso país) e Jennie das Blackpink serem caras da Calvin Klein, ou os membros dos Stray Kids serem a cara da Tommy Hilfiger, entre muitos outros. 

Contudo, isto não é algo inédito, pois os ídolos ou atores que são mais populares começam por serem as caras de marcas conceituadas da Coreia do Sul. Por exemplo, quando o cantor ou ator sul coreano recebe a proposta para ser a cara de uma marca de soju (uma bebida alcoólica) significa que são populares.


Vê algumas das conhecidas caras do mundo do K-Pop em Milão

Durante a última semana tem decorrido em Milão, Itália, a semana da moda (Fashion Week) e foram muitos os ídolos de K-Pop que apareceram a representar várias marcas de luxo. Podemos começar com Jin dos BTS, o membro mais velho do grupo e o primeiro a terminar o seu serviço militar obrigatório, que apareceu para o desfile da Gucci, a qual é embaixador. Para além dele, a Gucci também contou com a presença de Hanni das NewJeans (grupo de K-pop que está em limbo devido a problemas na sua companhia), Jay Park e o ator Lee Jung Jae (“Squid Game” e “The Acolyte”).

Já para a marca Versace, Hyunjin dos Stray Kids compareceu ao desfile como embaixador desta casa de moda. Para a Dolce & Gabbana compareceu Yeji das Itzy e San do grupo Ateez, sendo a sua primeira vez na semana da moda de Milão, que terminou com uma fotografia ao lado de Madonna.

Lê Também:   As melhores músicas K-Pop de 2023

No entanto, a marca que angariou mais ídolos de K-Pop foi Prada contando com as caras da SM Entertainment (ou isso é o que alguns fãs acham): Karina das Aespa e Jaehyun dos NCT. Mas também receberam todos os membros do grupo Enhypen.

Em Portugal, são raras as vezes que algumas das publicidades feitas por estes grupos de K-pop cheguem ao nosso país, mas por vezes acontecem. Existem muitos fãs deste género musical no nosso país, no entanto são poucas as vezes que somos incluídos em digressões.

És fã de algum destes grupos?



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *