Kamasi Washington-concerto-Portugal

Kamasi Washington volta a Portugal depois da estreia

Kamasi Washington, o artista que tem vindo a desafiar as fronteiras do jazz, regressa a Portugal, com um concerto hoje no Porto e outro amanhã em Lisboa.

O artista jazz lançou o ano passado o álbum Heaven and Earth, recebido com várias críticas positivas. Este ano, regressa a Portugal com duas atuações, no Porto e em Lisboa, à semelhança do que tinha feito em 2016. No Porto, é já hoje no Hard Club. A atuação em Lisboa é amanhã, dia 11, no Lisboa ao Vivo. Ambos os concertos têm hora marcada para as 21h30 e são promovidos pela Gig Club.

Lê Também:
Flying Lotus lança mais uma música do seu novo álbum

Kamasi Washington tem investido em trazer de volta o jazz das big bands, juntando-lhe todo o tipo de influências, desde música africana a rock. Tal diversidade destacou logo o artista americano aquando do seu primeiro álbum The Epic, de 2015. O saxofone é o seu grande companheiro e acompanhou-o por mais três registos, por enquanto. Em 2017, lançou o EP Harmony of Difference. Em 2018, lançou Heaven and Earth e, uma semana depois, outro EP, The Choice, sempre pela Young Turks.

“FISTS OF FURY” | HEAVEN AND EARTH

O músico e compositor é trazido a Portugal pela Gig Club, uma promotora recente, que nos trará também Toro y Moi a Lisboa e ao Porto. Por enquanto, a promotora só trabalha em Lisboa e no Porto mas em breve expandirá para outras quatro cidades europeias. É oferecida a possibilidade de uma subscrição, que garante prioridade nos eventos organizados. A subscrição também traz um bilhete gratuito por ano e descontos nos restantes. Na Invicta, organiza em salas como o Hard Club e o Pérola Negra. Em Lisboa, a oferta é ligeiramente maior, com o Lux, Music Box e LAV.

Lê Também:
Novo documentário de Led Zeppelin a caminho

Os bilhetes para as atuações de Kamasi Washington já estão disponíveis no site da Gig Club, vão de 30€ a 35€. O primeiro preço é exclusivo para sócios da promotora, o outro preço destina-se a todos os restantes que queiram desfrutar de uma experiência jazz ao vivo.

Hoje, Kamasi Washington regressa a Portugal, amanhã esperamo-lo, a ele e ao seu saxofone, em Lisboa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *