KARD | ©DSP Media

KARD | Tudo o que precisas de saber

Pela primeira vez apresentamos um grupo de k-pop misto, os KARD! Grupos mistos são algo raro na indústria de k-pop!

Os KARD são um grupo k-pop misto formado pela DSP Media. O grupo é composto por quatro membros: J.Seph, BM, Somin e Jiwoo.

1 de 6

História

Somin foi um membro do grupo baseado no Japão da DSP, Puretty, que se separou dois anos após se terem estreado em 2012. Ela depois chegou a participar no Kara Project, onde ela competiu para ser um novo membro das KARA e acabou em segundo lugar. Em 2015, ela acabou por se estrear como líder do novo grupo da DSP Media, April, mas ela decidiu deixar o grupo em Novembro desse ano.

J. Seph treinou durante 5 anos e BM treinou durante 4 anos e meio na companhia. Esta ia para os estrear como um duo de hip-hop, mas mudaram de ideias. Antes de se estrear, BM participou na música “La La La” de Goo Hara no EP de estreia da cantora.

O último membro do grupo foi Jiwoo que tinha treinado na FNC Entertainment durante 2 anos antes de se mudar para a DSP em 2016, onde treinou durante 2 meses antes de se estrear com os KARD.

kard
KARD | ©DSP Media

Em dezembro de 2016, a DSP Media anunciou a formação dos KARD após ter aberto várias contas nas redes sociais do grupo. Os membros foram revelados um a um. O grupo tem um conceito de cartas: com a carta do Rei a ser atribuído a BM, a carta do Ás foi atribuído a J.Seph, o Joker preto ficou para Somin e o Joker colorido ficou para Jiwoo. Também veio a existir uma ‘carta mistério’ que só participou no ‘KARD Project’ antes a sua estreia oficial, e neste caso essa carta foi Heo Young-Ji que faz parte da companhia e era membro das KARA.

No dia 13 de Dezembro saiu “Oh NaNa”, o single foi um enorme sucesso internacionalmente e com este single a Billboard inclui o grupo na lista dos “10 Melhores Grupos K-pop de 2016” onde estava em 8º lugar, com um grupo a entrar na lista 8 dias depois de ter lançado o single.

No início de 2017, Billiboard escolheu o grupo como um dos grupos a ter atenção em 2017 dizendo que o grupo ganhou muita atenção internacional. Em Fevereiro, o grupo lançou “Don’t Recall” e tal como o single anterior teve um enorme sucesso internacionalmente, e uma versão em inglês foi lançada.

Em Abril, a LG Electronics anunciou que selecionou o grupo como embaixador do smartphone da marca G6. A seguir a este anuncio, o grupo revelou “Rumor” que foi em colaboração com o G6 da LG. Entre Maio e Junho, o grupo entrou numa digressão por 11 cidades passando por Canadá, E.U.A., México e Brasil, onde foi revelado que os bilhetes esgotaram.

1 de 6

Ana Inês Carvalho

Licenciada em História de Arte. Viciada em filmes e música, em especial k-pop, e também wrestling.

Ana Inês Carvalho has 1114 posts and counting. See all posts by Ana Inês Carvalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.