Kate Teague (foto de Casey Shaw)

Kate Teague volta às origens em “Play for Time”

Kate Teague chega até nós com uma “ode aos Big Star”, no registo intimista do seu último single, “Play for Time”.

Kate Teague é uma cantautora de Oxford, Mississippi, que trabalha acima de tudo dentro dos géneros de lo-fi e dream pop. Tendo lançado o ano passado o seu homónimo álbum de estreia, regressou em Junho com o single “The Temporary” e traz-nos agora a canção “Play For Time”. A faixa foi lançada directamente nos vários serviços de streaming e pode ser ouvida na página de Bandcamp de Teague.

Depois de lançar “The Temporary”, estreada ainda este verão,  Teague apresenta-nos a sua primeira canção acústica a solo. A produção é da autoria de Clay Jones, também responsável pela produção do anterior álbum da artista. Se o seu último tema foi influenciado por artistas experimentais como Jenny Hval e Colleen, o que levou a cantora a mostrar o seu lado dream pop, em “Play For Time” essas influências não são tão visíveis, e deparamo-nos com uma Kate Teague a virar-se de novo para o folk, com uma balada acústica.

Lê Também:
Mês em Música | Playlist de Outubro 2020

O single prima pela sua simplicidade. São três minutos de confronto com a voz da artista acompanhada apenas por uma guitarra, vindo ao de cima, juntamente com a letra, o caráter diarístico da canção, como Teague descreve: “As minhas canções são como entradas de um diário.”  Segundo a sua página de Facebook, o tema era inicialmente para ser uma demo: “Isto começou como uma demo com o Clay Jones, que depois percebi que não conseguia conceber gravada de qualquer outra maneira.”

Assim nasceu há um ano “Play for Time”, onde a artista relata a sua dolorosa experiência afectiva com alguém “emocionalmente indisponível” (“If you knew how I feel, would it shake you?”) mas de quem não se consegue desistir: “Cause if it’s really on your mind/ I’ll wait for you, I’ll wait for you/ ‘cause I think it too”. A faixa é duplamente intimista, tanto pelo teor da letra, que a própria autora apresenta como uma ode aos Big Star, como pela voz transparente de Teague, embalada pela guitarra acústica novamente abraçada neste single.

Podes ouvir aqui o novo single e aproveitar também para rever, logo abaixo, “The Temporary”.

KATE TEAGUE | “PLAY FOR TIME”

KATE TEAGUE | “THE TEMPORARY”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *