Kate Winslet será Ronal em Avatar 2

Quase 10 anos depois da estreia do original, chegam as primeiras revelações sobre a personagem de Kate Winslet na sequela de “Avatar”.

Quando questionado pela demora na estreia de “Avatar 2”, James Cameron defende que não se tratam de atrasos, pois os guiões dos 5 filmes já estão finalizados. De acordo com o realizador, só depois de estes 5 guiões terem sido aprovados é que se iniciou a construção de todas as personagens, criaturas e ambientes. Desta forma, grande parte do elenco principal já conhece a história e evolução da personagem ao longo da saga, aspecto fulcral para Cameron.

Em relação à participação de Kate Winslet, o cineasta revelou-se bastante entusiástico e ansioso, afirmando que a actriz ficou deslumbrada com o mundo de “Avatar 2”. Cameron já tinha adiantado o nome da personagem de Winslet, Ronal, revelando agora que a mesma fará parte do povo do Mar (“the Sea People”).

Aparentemente, a única exigência da actriz ao realizador terá sido que fosse a própria a fazer as cenas dentro de água, tendo para isso que aprender mergulho livre (“free diving”). Os outros actores conseguem suster a respiração durante 3-4 minutos e realizar diálogos nesse mesmo período. Resta acrescentar que a linguagem é semelhante a uma língua gestual.

“Avatar 2” seguirá a história do descendente de Jake Sully (Sam Worthington) e Neytiri (Zoe Saldana), personagens que também estarão de regresso para as sequelas. Jon Landau, produtor da sequela, diz que este novo elemento foi desafiante, pois transporta para o filme uma energia diferente. “Representa a geração futura de Pandora e desempenhará um papel significante não só neste filme como para os próximos”, avança Landau.

Para James Cameron, a sequela será uma extensão de todos os elementos presentes em “Avatar”, o que para o realizador significa que quem gostou continuará a gostar, quem não ficou fã continuará sem o ser.

TRAILER | RELEMBRA PANDORA ENQUANTO ESPERAS POR KATE WINSLET

O segundo filme da saga deverá estrear em 2020, 11 anos após o original.

Inês Serra

Cresci a ir ao cinema, filha de pais que iam a sessões duplas...Será genético? Devoro livros e algumas séries. Fã incondicional do fantástico e do sci-fi. Gostaria de viver todos os dias com o mote Spielbergiano - "I dream for a living"

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *