Kate Winslet reencontra-se com James Cameron em Avatar

Mais de duas décadas depois de “Titanic”, a atriz britânica voltará a colaborar com o visionário e ambicioso James Cameron. Kate Winslet junta-se a uma saga com quatro filmes planeados.

No mínimo surpreendente. Kate Winslet foi confirmada no elenco das sequelas de “Avatar”, trabalhando uma vez mais com um realizador que marcou invariavelmente a sua carreira. Hoje tem 41 anos, já venceu um óscar por “O Leitor” e acumulou mais seis nomeações. Foi “Orgulho e Preconceito”, em 1996, que colocou Winslet na corrida aos óscares pela primeira vez, mas foi dois anos mais tarde com “Titanic” que a atriz aumentou brutalmente a sua notoriedade.

O realizador James Cameron admitiu que há muito que ele e Kate Winslet procuravam encontrar o projeto certo para voltarem a colaborar e considerou “Titanic” uma das experiências mais gratificantes da sua carreira. Acrescentou ainda que mal pode esperar por ver Kate Winslet como Ronal, a personagem que lhe está destinada.

Lê Também:
E se os Óscares não distinguissem entre atores e atrizes? (Parte II)

As filmagens da próxima sequela de “Avatar” arrancaram na semana passada, na Califórnia. Se tudo ocorrer de acordo com os planos de James Cameron e da FOX, “Avatar 2” deve estrear em dezembro de 2020. O terceiro filme da saga estreará idealmente em 2021, o quarto em 2024 e o quinto e último em 2025.

Sam Worthington, Zoe Saldana, Sigourney Weaver, Stephen Lang e CCH Pounder, membros do elenco original, estarão todos de volta. Para além de Kate Winslet, Oona Chaplin (“Game of Thrones”, “Black Mirror”, “Taboo”) é outra das novidades.

WONDER WHEEL | Kate Winslet ao serviço de Woody Allen

Como estão as tuas expetativas para estes quatro filmes da saga “Avatar”? Kate Winslet é claramente um reforço de peso. Improvável, embora compreensível dado o seu passado com Cameron.

Miguel Pontares

Licenciado em Comunicação Empresarial, estudou ainda Escrita de Argumento para Cinema e Televisão. É um dos autores do blog Barba Por Fazer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *