Kursk

Colin Firth, Matthias Schoenaerts e Léa Seydoux no primeiro trailer de Kursk

Depois do desastre do submarino Kursk, em 2000, eis que, dezoito anos depois, o infortúnio irá chegar aos grandes ecrãs.

Em 2000, o K-141 Kursk, submarino nuclear da Classe Oscar-II, pertencente à Marinha Russa, afundou no Mar de Barents. Assim, a 12 de Agosto de 2000, com tripulação de 118 homens a bordo, o submarino afundou por causas que nunca foram totalmente confirmadas. Suspeita-se que a proa do mesmo tenha explodido, sendo essa a causa mais coerente, no entanto, não há forma de saber.

Posteriormente foram encontradas cartas dos tripulantes, que descreviam os momentos de pânico e medo vividos por todos, contudo, em nenhuma delas foram dados detalhes sobre o incidente.

Está escuro aqui a escrever, mas vou tentar pelo tato. Parece que não há chances, 10-20%. Vamos torcer para que pelo menos alguém leia isto. Aqui está a lista de pessoal de outras secções, que estão agora no nono e tentarão sair. Cumprimentos a todos, sem necessidade de ficar desesperados.

Lê Também:
Melhores Filmes para o Regresso às Aulas

Agora, dezoito anos depois, a história deste submarino será, finalmente, contada nos grandes ecrãs. O filme acompanha o desastre do Kursk e também a enorme negligência governamental que se seguiu, posteriormente. Enquanto os marinheiros batalhavam para sobreviverem, as suas famílias lutavam contra obstáculos políticos e as chances mínimas existentes para salvá-los.

Quanto à adaptação, o elenco contará com grandes nomes de Hollywood. Léa Seydoux, Colin Firth, Matthias Schoenaerts, Max von Sydow e Michael Nyqvist são apenas alguns dos atores que participarão no filme. Já a realização ficou a cargo de Thomas Vinterberg – realizador de “The Hunt – A Caça” e “Longe da Multidão“. O guião foi da responsabilidade de Robert Rodat (“O Resgate do Soldado Ryan”).

Ainda não se sabe quando o filme estreará em Portugal. Contudo, “Kursk” foi apresentado, no dia 8 de setembro, no Toronto International Film Festival.

TRAILER | UM PRIMEIRO OLHAR SOBRE KURSK

Então, conhecias a história desta tragédia?

Catarina Novais

Eternamente apaixonada pelo mundo do cinema e por tudo o que está ligado à sétima arte. Seriófila nos tempos livres. A escrita e música também são dois vícios permanentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *