Lady Gaga com um olho na Broadway e outro na Disney

Segundo rumores, Lady Gaga pode vir a interpretar um dos papéis mais lendários de Barbra Streisand em palco, assim como uma vilã icónica da Disney.

O triunfo de Lady Gaga no seu primeiro grande papel no grande ecrã está a assumir-se como um ponto de viragem enorme na sua áurea carreira. Depois de “Assim Nasce Uma Estrela”, Lady Gaga não parece querer afastar-se muito do mundo da representação, sendo que já circulam rumores de dois espetaculares papéis que a ‘Mother Monster’ poderá vir a encarnar.

Um desses papéis representa mais uma aventura de Lady Gaga pelo panteão das grandes performances de Barbra Streisand. O papel de protagonista de “Assim Nasce Uma Estrela” serviu para Streisand se reinventar para um público mais jovem em 1976, mas nessa altura ela já era uma atriz vencedora do Óscar e do Tony, tendo conquistado Hollywood e a Broadway com uma personagem a quem Lady Gaga agora dará vida nos palcos.

Lady gaga broadway ursula barbra streisand oscar
Barbra Streisand com o Óscar que ganhou, em 1969, por “Funny Girl”.

Trata-se de Fanny Bryce, a protagonista de “Funny Girl”, o musical biográfico que tornou Streisand numa sensação internacional, primeiro no panorama do teatro musical e depois no cinema. Lady Gaga, por sua vez, está a fazer o percurso inverso, primeiro tornando-se rainha do grande ecrã e depois passando aos teatros nova-iorquinos. Uma coisa é certa, a cada dia que passa, Lady Gaga está mais próxima do EGOT.

Lê Também:
75º Festival de Veneza (3) | ‘Assim Nasce Uma Estrela’: Amor e Música

O outro papel de estatuto icónico que a estrela pop poderá vir a encarnar é o de uma das vilãs mais famosas da Disney, Ursula. “A Pequena Sereia” vai regressar aos cinemas numa versão com atores de carne e osso ao invés de animação, seguindo o mesmo modelo de “A Bela e o Monstro” e “Cinderela”. Pela sua parte, a Disney está a negociar com Gaga para ver se ela aceita o papel. Pelo menos, assim constatam os rumores divulgados pelo site THE DISINSIDER.

lady gaga ursula
Conseguem imaginar Lady Gaga como Ursula?

A personagem original de Ursula foi baseada na imagem de Divine, uma célebre drag queen. Em termos de estética e estilo, a ‘Mother Monster’ que tanto tem influenciado o panorama drag moderno parece realmente ser uma escolha apta. Certamente as canções da vilã seriam algo de outro mundo com a voz de Lady Gaga.

Consegues imaginar Lady Gaga como Fanny Bryce? E como Ursula? Deizxa a tua opinião sobre estes castings nos comentários.

Cláudio Alves

Licenciado em Teatro, ramo Design de Cena, pela Escola Superior de Teatro e Cinema. Ocasional figurinista, apaixonado por escrita e desenho, assim como um cinéfilo devoto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *