Lançamento internacional de Pokémon GO interrompido

Os criadores do Pokémon GO não esperavam que o seu muito aguardado e popular jogo fosse muito aguardado e popular.

Bem… isto tornou-se numa situação algo constrangedora. Foi há menos de uma semana que anunciámos o lançamento internacional do tão esperado Pokémon GO, que surgiu de forma inesperada, como um presente de Natal a meio do verão. O  jogo já se encontrava disponível para ser jogado pelo público em geral na Austrália, Nova Zelândia e Estados Unidos, sendo que tudo indicava que outros países à volta do mundo se seguiriam brevemente. Nós aqui na Magazine.HD, no nosso entusiasmo e otimismo, até chegámos ao ponto de mencionar no nosso artigo, e passamos a citar, “é perfeitamente possível que quando estiverem a ler estas linhas que o jogo já esteja disponível“, palavras pelas quais não podemos deixar de estar arrependidos.

Lê Também:
Mario + Rabbids: Sparks of Hope chega em Outubro

Lê também: Top Jogos | Os 10 personagens mais sexy

No entanto, e em nossa defesa, nunca poderiamos prever que este lançamento fosse interrompido pela produtora do jogo, a Niantic Labs, com a justificação de que “não esperávamos que o jogo fosse tão popular”. Em entrevista ao site Business Insider o diretor da produtora, John Hanke, afirmou de que “apesar de estarem cientes do interesse por um novo jogo para smartphones do Pokémon, a Niantic foi mesmo assim apanhada de surpresa”, o que levou a um número inesperado de pessoas que tentaram aceder aos servidores do jogo, os quais não se encontravam preparados para este nível de procura.

Pokémon GO

Assim, segundo a Niantic, o lançamento internacional “encontra-se interropido até chegarmos a um nível confortável” enquanto procuram resolver os seus problemas com os servidores. E a espera pela chegada do jogo a Portugal acabou de se tornar ainda mais penosa do que já era.

Lê Também:
Square Enix anuncia novo jogo, Harvestella

Pokémon GO irá ficar (eventualmente) disponível para smartphones iOS e Android.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.