©Naughty Dog

The Last of Us Part II dentro dos detalhes

O 3º episódio de “Inside The Last of Us Part II” leva-nos aos bastidores, onde a Naughty Dog demonstra o seu cuidado com os pormenores.

Rumo ao lançamento de “The Last of Us Part II” a 19 de Junho, a Sony Interactive Entertainment trouxe outro vídeo da sequela aguardada há 7 anos, com um olhar aprofundado sobre o alto nível de detalhe que podemos esperar.

O responsável máximo pelo projecto, Neil Druckmann, explica porquê:

“Uma das coisas que torna a Naughty Dog especial é a atenção obsessiva aos detalhes. E isso é o resultado de uma enorme quantidade de pesquisa. Quando temos de pesquisar um tema, (…) vemos filmes, e até entrevistas e programas de notícias sobre coisas que se estão a passar no mundo, (…) para inspirar as nossas personagens e torná-las mais autênticas.”

Halley Gross, líder da narrativa, acrescenta que o estúdio espera criar as personagens mais autênticas que já se viu num videojogo, salientando que não são apenas Ellie e Joel que recebem essa atenção.

Lê Também:
Guia dos Videojogos para 2020

A equipa da Naughty Dog procurou até as mais pequenas características para representar emoções de forma fidedigna. Não só as lágrimas foram ponderadas, como até as veias na testa das personagens nos momentos mais tensos, ou o tom avermelhado na pele do seu rosto.

O director artístico, John Sweeney, afirma que a autenticidade é valorizada em todos os departamentos do estúdio:

“(…) tem sido um objectivo ou um foco, independentemente de se reflectir nas animações e em como captamos movimentos, ou nos efeitos e em como simulamos os diferentes elementos para obter o efeito visual que queremos no jogo. Não queríamos ter um momento de uma personagem que fosse inacreditável, quer do ponto de vista da narrativa, quer do ponto de vista estético.”

TRAILER LEGENDADO | MAIS DETALHES DE “THE LAST OF US PART II”

A antecipação do jogo faz-se notar nos fãs, que puderam contar também com o episódio especial do State of Play desta semana.

O que estás a achar destes episódios?

Catarina Ferreira

Sempre tive desejo inato de expressar a minha criatividade, tendo envergado pelas artes nos estudos e nos tempos livres, como pintura, desenho, fotografia ou arte digital. Os videojogos também me acompanharam desde cedo. Halo foi o que me trouxe à Xbox, onde acabei por criar os Xbox PT Dummies. Não sou fã de guerras de consolas e acredito que todos têm o dever de ser felizes onde entenderem. Podem ver as minhas opiniões (não) populares no Twitter.

Catarina Ferreira has 242 posts and counting. See all posts by Catarina Ferreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *