LEFFEST | Nanni Moretti, Bruno Ganz e Ivry Gitlis têm presença confirmada

A juntarem-se à lista de convidados ilustres na edição deste ano do LEFFEST, temos o realizador Nanni Moretti, o ator Bruno Ganz e o violinista Ivry Gitlis.

Moretti, depois de estrear em Cannes o seu novo filme, vem a Portugal apresentar Mia Madre. O filme será uma das obras a abrir o festival e retrata a história de uma realizadora, interpretada por Margherita Buy, que, durante uma crise existencial, é confrontada com a perda da sua mãe. Depois da sua apresentação no Lisbon & Estoril Film Festival, Mia Madre terá a sua estreia portuguesa a 26 de Novembro.

LEFFEST Mia Madre

Lê Também: Cannes 2015 | Leopardo Filmes já garantiu alguns dos filmes presentes

Ganz, um dos mais importantes atores da língua alemã no cinema contemporâneo, também marca a sua presença. O ator é um colaborador usual de Wim Wenders, com quem trabalhou no célebre filme As Asas do Desejo, sendo que o realizador alemão terá uma homenagem ao seu trabalho nesta edição do LEFFEST. Bruno Ganz também participa em Amnesia de Barbet Schroeder, que também é honrado com uma homenagem do festival este ano. Amnesia terá a sua antestreia nacional no festival, tendo estreia marcada para 19 de Novembro.

O violinista israelita Ivry Gitlis, também célebre pelo seu trabalho humanitário, junta-se a uma lista de outros respeitados músicos como Itamar Golan, Piotr Anderszewski e Natsuko Inoué, para alguns eventos únicos que ainda não foram divulgados pelo festival.

A edição deste ano do LEFFEST irá decorrer de 6 a 15 de Novembro, sendo que o programa estará disponível a partir de 26 de Outubro.

 

Cláudio Alves

Licenciado em Teatro, ramo Design de Cena, pela Escola Superior de Teatro e Cinema. Ocasional figurinista, apaixonado por escrita e desenho. Um cinéfilo devoto que participou no Young Critics Workshop do Festival de Cinema de Gante em 2016. Já teve textos publicados também no blogue da FILMIN e na publicação belga Photogénie.

Cláudio Alves has 1666 posts and counting. See all posts by Cláudio Alves

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.