Laverne Cox vai protagonizar o remake de Rocky Horror Picture Show

 

A estrela de Orange is the New Black vai encarnar a personagem de Dr. Frank-N-Furter nesta nova produção FOX do musical de culto da década de 70.

Laverne Cox tem ganho fama, não só como atriz, tendo já sido nomeada aos Emmys, mas também como símbolo e defensora da causa LGBTQ. O ano passado a atriz transsexual chegou mesmo a fazer a capa da prestigiosa TIME Magazine como cara do movimento transgénero.

Lê Também: Orange is the New Black | Elenco canta música da série

Apesar disso, Laverne Cox é principalmente conhecida por encarnar Sophia Burset, uma das presidiárias na aclamada série Orange is the New Black da Netflix. Num registo bastante diferente, Cox irá interpretar o antagonista alienígena deste remake musical da FOX, apesar de nunca a termos anteriormente visto em qualquer produção musical deste género.

Lê Também:
SEAL Team regressa à FOX em setembro

Laverne Cox Rocky Horror Picture Show

O papel do travesti da Transilvânia transsexual, a ser encarnado por Cox, foi da responsabilidade de Tim Curry no passado, tanto em palco como na célebre versão para cinema de 1975. Para algumas pessoas, este é um musical de culto e o papel destinado a Laverne Cox, uma personagem icónica. A popularidade do filme de 75 tornou-se tão grande que The Rocky Horror Picture Show detém o recorde de mais longa presença de um filme nos cinemas, havendo salas nos EUA que têm estado a mostrar o filme em sessões de meia-noite desde 1975 sem interrupção.

O remake da FOX deverá ter cerca de duas horas e, ao contrário dos recentes musicais da NBC, não terá transmissão ao vivo. Como produtores deste remake televisivo temos Gail Berman e Lou Adler, que foi o produtor executivo do filme original e que já anteriormente terá tentado produzir um remake televisivo do musical.

Lê Também:
SEAL Team regressa à FOX em setembro

The Rocky Horror Picture Show com a participação de Laverne Cox tem estreia americana planeada para o Outono de 2016 na FOX.

 

Cláudio Alves

Licenciado em Teatro, ramo Design de Cena, pela Escola Superior de Teatro e Cinema. Ocasional figurinista, apaixonado por escrita e desenho. Um cinéfilo devoto que participou no Young Critics Workshop do Festival de Cinema de Gante em 2016. Já teve textos publicados também no blogue da FILMIN e na publicação belga Photogénie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *