Foto de David Passos © LEGO DREAMZzz

Guardião Sombrio e Buncho, de LEGO DREAMZzz, a crítica

Com a ajuda dos mais pequenos, a LEGO traz uma nova e divertida gama, a LEGO DREAMZzz. Os sets são ideias para construir em família.

A LEGO é muito mais que um brinquedo, é todo o quisermos, e é uma escolha versátil para adultos e crianças.

A marca dinamarquesa importa-se com os seus fãs, e por isso, através de um novo estudo, percebeu a importância dos sonhos na vida das crianças, e como estes ajudam-nas a lidarem com os seus problemas do dia-a-dia.

Com isso em mente, surgiu a LEGO DREAMZzz, uma nova e divertida gama que traz mais de uma dezena de sets incríveis, com construções que parecem saídas dos reinos dos sonhos! A gama também trouxe uma nova série LEGO, onde acompanhamos Mateo, Izzie, Cooper, Logan e Zoey contra o maléfico Rei dos Pesadelos.

LEGO DREAMZzz
© LEGO




Os novos sets estão disponíveis desde dia 1 de Agosto, e conta com 11 conjuntos. O maior de todos, Sharkynau dos Pesadelos tem quase 1400 peças, com quatro minifiguras. Mas a melhor parte é que pode ser construído de duas formas diferentes. Com a nova gama já disponível, construímos os conjuntos Izzie e Bunchu, o Coelho e Guardião Sombrio, O Monstro da Jaula. Apesar de serem dos sets mais pequenos da gama, foram duas surpresas agradáveis!

Lê Também:   LEGO DREAMZzz | Entrevista a Tommy Andreasen, um dos responsáveis da série

O Coelho mais colorido do mundo

Começando pelo colorido coelho, o set custa 20,99€, e conta com 259 peças e uma minifigura. São cerca de 8 cêntimos por peça, um bom valor por cada peça LEGO, sobretudo com algumas peças exclusivas, de grande dimensão e algumas com impressões. Ainda sobre as peças, o conjunto não traz o variedade excepcional de peças, mas as suas cores tornam-se numa adição interessante à nossa coleção, para construções personalizadas.

LEGO
© LEGO




Agora sobre a construção deste pequeno grande protagonista da série. De modo geral, a mesma é relativamente rápida, onde no máximo irão demorar uma hora a construir. Sem métodos de construção exigentes, é também acessível para os mais pequenos. No entanto, existem várias peças de pequena dimensão, sobretudo nas patas e orelhas, que poderá dificultar a tarefa dos pequenos. Depois de construído, podemos personalizar o Bunchu de duas possíveis maneiras, com asas ou com patins, a escolha é nossa. Isto acontece em quase todos os sets da gama. 

 

Apesar de só haver uma minifigura, excluindo o pequeno servo do mal, está repleta de detalhes capazes de cativar qualquer um. Com vários detalhes na roupa, e um “cabelo” impressionante, só pela minifigura vale a pena adquirir o Set.

Ninguém quer ir para esta prisão

LEGO DREAMZzz
Foto de David Passos © LEGO DREAMZzz

Com um pouco mais de peças, temos o Guardião Sombrio, o Monstro da Jaula, com mais 15 peças. Apesar do número semelhante de peças, o valor é bastante superior, fixando-se nos 37,99€, quase o dobro. No que diz respeito à construção, não existe nenhum diferença na experiência em relação ao set anterior, até certo ponto, acaba por ser mais fácil. As peças, devido a sua cor maioritariamente preta, não se tornam numa grande adição à nossa coleção, e as peças exclusivas requerem construções muito específicas para serem utilizadas. No que toca às minifiguras, existe mais uma, com Mateo, repleto de detalhes na roupa, cara e cabelo, e Cooper. E claro, sem esquecer o adorável Z-Blob.

Lê Também:   LEGO | Os sets ideias para os jogadores

Mas porque razão este set é significativamente mais caro? O “maior” número de peças ajuda a perceber o preço, mas há outros fatores que explicam o aumento. As várias peças translúcidas e as impressões aumentam sempre o preço de qualquer set. Além disso, o conjunto traz também quatro peças de borrachas. Outra razão poderá ser o protagonismo que este vilão ganhou. Logo no início da série, no primeiro episódio, vemos este Guardião Sombrio, com Cooper preso. Uma das figuras mais emblemáticas desta recente série, e uma cena que este set tenta recriar.




Como qualquer conjunto, e sobretudo para sets destinados a uma jovem faixa etária, a brincadeira que podem proporcionar é importante. Qualquer um dos sets será uma grande fonte de diversão, mas o conjunto do Guardião Sombrio convida mais que uma pessoa para a aventura, graças ao veículo de Mateo.

Lê Também:   LEGO lança nova gama recheada de sonhos

No final, são dois sets divertidos sets que têm de estar na coleção se gostaram da nova gama. Se só pudessem escolher um deles, aconselharia ao Guardião Sombrio, por tudo que foi mencionado acima, e, sobretudo, pelo seu potencial de exposição. Com um olhar atento, faz relembrar a gama Bionicle.

Já viste a série? O que achaste dos sets?

  • CONSTRUÇÃO - 80
  • PEÇAS - 70
  • DIVERSÃO - 80
  • EXPOSIÇÃO - 90
80

Izzie e Bunchu, o Coelho e Guardião Sombrio, O Monstro da Jaula

No final, são dois sets divertidos sets que têm de estar na coleção se gostaram da nova gama. Se só pudessem escolher um deles, aconselharia ao Guardião Sombrio, por tudo que foi mencionado acima, e, sobretudo, pelo seu potencial de exposição. Com um olhar atento, faz relembrar a gama Bionicle.

Pros

  • Uma nova e inspiradora gama;
  • Ideal para os mais pequenos;

Cons

  • Preços elevados;
Sending
User Review
0 (0 votes)

Leave a Reply