Lena Dunham poderá escrever o remake de Toni Erdmann

O remake do alemão Toni Erdmann, uma produção Paramount, poderá ver o seu guião escrito pela dupla da série Girls, Lena Dunham e Jenni Konner.

Nomeado para melhor filme estrangeiro em 2017, óscar entregue ao iraniano The Salesman, o filme de Maren Ade tem tudo para gerar um remake de qualidade. Embora muitas segundas versões falhem ao não serem capazes de reproduzir e preservar a essência-base, acrescentando uma voz própria, Toni Erdmann tem reunido as pessoas certas nos vários departamentos.

A história de um pai e de uma filha, interpretados por Peter Simonischek e Sandra Hüller, cativou Jack Nicholson. Ao ponto de levar o ator octogenário e vencedor de 3 óscares a voltar ao ativo. A reforma, durante a produção, ficará nessa altura sozinha em casa. Nicholson será a personagem de Peter Simonischek. A de Sandra Hüller estará entregue a Kristen Wiig, atriz que tão bem flutua entre comédia e drama.

A versão americana ainda não tem realizador associado. Mas terá garantidamente Adam McKay, Will Ferrell e Jessica Elbaum como produtores.

Lê também: David Fincher vai realizar sequela de World War Z

A novidade passa sim pela (re)escrita do argumento. A Paramount estará em negociações para que a adaptação do guião original de Maren Ade seja feita pela dupla da série Girls, Lena Dunham e Jenni Konner. A série da HBO marcou a primeira de várias colaborações de Dunham e Konner. Juntas criaram inclusive a produtora A Casual Romance.

TRAILER | O original Toni Erdmann, de Maren Ade

Parece-te que a adaptação de Toni Erdmann fica bem entregue nas mãos da dupla de Girls?

Miguel Pontares

Licenciado em Comunicação Empresarial, estudou ainda Escrita de Argumento para Cinema e Televisão. É um dos autores do blog Barba Por Fazer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *