© LG

LG FLEX OLED | A TV e Monitor mais futurista do mercado?

Imaginem uma TV que também é monitor. Agora imaginem um ecrã plano que também é curvo… é a LG FLEX e parece que vem do futuro.

Nos últimos anos o mercado de TVs e monitores teve um aumento incrível na sua oferta, não só na qualidade, mas também nos diferentes conceitos. A TV é um produto central na nossa casa e os monitores são cada vez mais o objeto para o qual passamos mais tempo a olhar, algo que só veio a aumentar com o teletrabalho.

Lê Também:   Final Fantasy XVI, em análise

A LG, uma das marcas que mais tem evoluído, principalmente na gama OLED, onde a qualidade é sempre fantástica, traz-nos agora uma TV que também pode ser monitor. Até aqui tudo bem, já outras o fazem, apesar de muito raramente vermos um monitor que seja OLED. O que distingue a FLEX é a sua capacidade de curva o ecrã. Sim, com um simples toque de um botão podemos ter um ecrã plano ou curvo, como nos der mais jeito na nossa sala ou escritório. Tudo isto num ecrã de 42 polegadas que tem uma excelente qualidade de imagem.




De um ponto de vista de performance, a FLEX é mesmo muito boa e totalmente compatível com PC, PlayStation 5 e Xbox. Afinal de contas, estamos a falar de 4K a 120Hz com um excelente VRR, perfeito para jogos mas também para vermos desporto em casa. A questão é que a LG diz que a FLEX é uma TV, o que até faz sentido tendo em conta a conectividade que tem mas também o seu sistema operativo, igual ao das outras TVs LG. Mas com este tamanho, LEDs atrás para criar ambiente e uma performance de topo, acreditem, isto é um excelente monitor OLED onde o contraste é perfeito e as cores estão muito boas e ficam bastante realistas depois de calibrarmos um bocadinho alguns parâmetros.

Lê Também:   Corsair Vengeance DDR5 64GB, em análise

A nível de som não é perfeita, se for para um espaço amplo, mas, uma vez mais, se for usada como monitor, onde estamos mais perto, então a FLEX tem o som necessário e ainda nos oferece uma excelente capacidade de gerir os reflexos no ecrã. É perfeita? Não, mas em muitos aspetos é do melhor que há, com uma tecnologia inovadora. Destaque para os poucos segundos em que o ecrã se molda para ficar plano ou curvo. Estamos a falar de poucos segundos! Onde a FLEX falha um bocado para o seu preço é no upscaling, algo que se notará se tiverem um sinal de 720p a alimentar a TV. No entanto, tendo em conta que estamos a falar de 42 polegadas, os pixeis são pequenos o suficiente para que o upscaling não seja um problema.

Mas há muito mais a analisar. No vídeo que podes ver a seguir, exploramos para quem poderá ser esta TV e até que ponto é que não será ainda melhor como monitor, quer para trabalho, quer para gaming. uma coisa é certa, ainda não tínhamos testado nada assim, e é mesmo uma TV que parece vir do futuro.

VIDEO | TV, MONITOR, PLANO, CURVO… TUDO NUM SÓ

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *