Life, Animated: When you wish upon a star…

 

***

Alguns artigos começam com um aviso “Spoiler Alert”, gostaria de começar este artigo com outro tipo de aviso: “Disney Alert”! [Portanto, se não fores um fã da Disney aconselho vivamente a parar de ler este artigo a partir de agora]. A este aviso acrescento a ressalva de que não se trata de um artigo isento, motivado apenas por critérios jornalísticos, mas essencialmente de uma história tocante que tenho imenso gosto em partilhar:

***

“Life Animated” é a próxima longa-metragem realizada pelo premiado Roger Ross Williams (“Music by Prudence”), baseada no livro do jornalista vencedor do Prémio Pulitzer Ron Suskind, que narra a fascinante história do seu filho Owen.

“Sinto-me honrado por trazer à vida a história tocante da família Suskind. Owen é um jovem admirável e espero que a sua história sirva de inspiração para todos nós”, afirmou o realizador.

Lê Também:   Esta é a história real de Mariko, a grande estrela do épico Shōgun da Disney+

Owen Suskind sofre de autismo – uma alteração que afeta a capacidade de comunicação e socialização do indivíduo – e “Life Animated” explora a forma como Owen conseguiu derrubar as barreiras que o isolavam do mundo, transformando os diálogos e canções dos filmes animados da Disney numa linguagem própria permitindo-lhe comunicar com a sua família. Se quisermos, “Life Animated” não é mais do que a história de uma família que encontra um elo de ligação e a esperança num sítio inesperado, provando como as histórias de encantar podem ter um papel fundamental na nossa vida.

Assistam ao vídeo que se segue e não deixem de ler Reaching My Autistic Son Through Disney, a peça escrita por Ron Suskind para a revista do New York Times em Março, que se tornou um dos artigos mais compartilhados do ano.

Lê Também:   As 6 melhores minisséries para ver no Streaming em abril

Há muitas formas como poderia terminar este artigo, mas escolho terminar [como comecei no título] com uma citação Disney:

“When you wish upon a star makes no difference who you are”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *