Lion vence prémio de diversidade em Zurique

O filme Lion venceu o prémio de diversidade no festival de Zurique.

O prémio será recebido a 28 de dezembro. Lion retrata a história verídica de Saroo Brierley que foi adoptado por um casal australiano, depois de ter sido separado da família, e que depois volta a encontrar a mãe 25 anos depois.

Os co-directores do festival de Zurique Karl Spoerri e Nadja Schildknecht disseram: “Num tempo onde vemos muita divisão no mundo, é importante ter um filme que fale do poder de reunir as pessoas. O amor é a força que pode ultimamente criar mudança tanto para aqueles que o fazem incondicionalmente e para aqueles que são os seus recipientes.”

Lê Também: Guia das Estreias de Cinema | Dezembro 2016

O realizador de Lion Garth Davis referiu que “acredita no poder do filme e da arte para criar uma mudança positiva. Este filme é o perfeito exemplo do poder do amor incondicional e da sua habilidade em transcender diferenças construídas socialmente. No final do dia somos todos humanos e partilhamos uma enorme capacidade para amar e ser amados. Mais do que nunca este filme relembra-nos para sermos abertos, tolerantes, e generosos para todas as pessoas não importando as nossas diferenças.”

O filme tem no elenco Dev Patel (The Newsroom), Nicole Kidman (Genius), Rooney Mara (Pan).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *