Lisbeth Salander está de volta em setembro no novo livro da série Millennium

 

Chega em setembro às livrarias portuguesas aquele que já é considerado um dos principais eventos literários do ano: Lisbeth Salander e Mikael Blomkvist regressam para a continuação da saga Millennium.

Stieg Larsson, jornalista e escritor sueco, finalizou os primeiros três volumes de uma saga que estava destinada a estender-se ao longo de dez livros, mas acabou por falecer em novembro de 2004, vítima de um ataque cardíaco, mesmo antes de poder presenciar a massiva popularidade de Lisbeth Salander e do seu alter-ego Mikael Blomkvist em mais de 50 países espalhados pelo globo. “Os Homens Que Odeiam As Mulheres“, “A Rapariga que Sonhava com uma Lata de Gasolina e um Fósforo” e “A Rainha no Palácio das Correntes de Ar” deram ainda origem a quatro filmes – três deles suecos e um remake hollywoodiano realizado pelo talentoso David Fincher.

Agora, em 2015, e depois de mais de 80 milhões de exemplares vendidos, a história continua. O também sueco David Lagercrantz foi o nome escolhido pela família Larsson para dar continuidade às aventuras de Lisbeth Salander.


 

 

Daniel E.S.Rodrigues

Sonho como se estivesse num filme de Wes Anderson, mas na verdade vivo no universo neurótico de Woody Allen. Sou obcecado pela temporada de prémios, e gostaria de ter seguido a carreira de cartomante para poder acertar em todas as previsões dos Óscares, Globos de Ouro (da SIC), Razzies, Troféus TV7 Dias e Corpo do Ano Men's Health. Mas, nesse universo neurótico e imperfeito em que me insiro, acabei por me tornar engenheiro. Sigam-me no Instagram para mais bitaites sobre Cinema, Música, Fotografia e outras coisas desinteressantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *