Livraria Lello é o palco do lançamento mundial do novo livro de Harry Potter

Dezanove anos depois de “Deathly Hallows”, Harry Potter está de volta com “The Cursed Child”. O lançamento mundial do livro acontece a 30 de julho, na Livraria Lello, no Porto.

A Livraria Lello é o palco do lançamento mundial da obra “Harry Potter and the Cursed Child – Parts I & II”, que tem início à meia-noite do dia 30, de forma gratuita, para que os fãs possam adquirir a edição em inglês. Foi criada uma página no Facebook sobre o evento que conta já com mais de cinco mil subscritores. “O evento está a ser viral e estamos com imensos subscritores de todo o país e do estrangeiro”, explica Mariana Peres, assessora da livraria.

Lê também: TOP 10 ships de Harry Potter

A data do lançamento é simbólica, uma vez que está marcado para o dia de aniversário de J.K. Rowling e do pequeno feiticeiro: dia 31 de julho. A escolha do Porto também não é feita ao acaso: a autora viveu na cidade, entre 1991 e 1993, e foi lá que escreveu os primeiros rascunhos de “Harry Potter e a Pedra Filosofal“, que viria a ser lançado em 1997.

Desenvolvido por J. K. Rowling, Jack Thorne e John Tiffany, “Harry Potter and the Cursed Child” é a oitava história da série e irá retratar os 19 anos que se seguiram após o final de “Deathly Hallows”, mostrando como cresceu o filho mais novo do protagonista, Albus Severus Potter. A história já foi representada numa peça de teatro no West End, em Londres, cujo guião foi agora transposto para o papel em versão livro.

O lançamento do livro “Harry Potter and the Cursed Child – Parts I & II” acontece dia 30, na Livraria Lello, no Porto.


 

Catarina Fernandes

Mestre em Ciências da Comunicação e fotógrafa amadora. Seriófila compulsiva e apaixonada por literatura, assim como pelo cinema e pela sua história. (Extremamente) Viciada em música e concertos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *