Livros a não perder | Seleção de abril 2016 by MHD

Seja romance, policial, histórico, biográfico, de mistério ou de ficção-científica, a Magazine.HD apresenta-te os destaques do mês de março.


<< SELEÇÃO DE MARÇO  |  SELEÇÃO DE MAIO >>


Com os contínuos ataques terroristas e com a contínua circulação de informação sobre esta temática destacamos o lançamento do livro Império do Medo – no Interior do Estado Islâmico. Andrew Hosken, jornalista de investigação da BBC, apresenta um excelente imagem da rápida ascensão da organização terrorista mais poderosa da atualidade, da sua brutal ideologia e dos seus métodos de extermínio.

Destacamos ainda o lançamento do 4º volume da primeira banda-desenhada portuguesa, do século XXI, a tornar-se num bestseller. Contos Inéditos de Dog Mendonça e Pizzaboy revela o verdadeiro passado de Dog Mendonça e desvenda muitos mais mistérios. A banda-desenhada de Filipe Melo, Juan Cavia e Santiago Villa, editada pela Tinta da China, já venceu vários prémios no Festival de BD da Amadora e na Central Comics.

Lê também: À procura do novo Twilight (Parte 1)

 

 

livros

O QUINTO EVANGELHO, de Ian Caldwell (Editorial Presença)

Uma semana antes da inauguração de uma exposição de arte nos museus do Vaticano, Ugo Nogara, o curador responsável, é encontrado morto em Castel Gandolfo. A polícia papal não consegue descobrir o autor do crime e o padre Alex Andreou, amigo da vítima, decide investigar por conta própria.
Para encontrar o homicida, tem de desvendar o segredo do curador – a verdade dos evangelhos acerca da relíquia sagrada mais controversa e misteriosa do Cristianismo. Porém, quando começa a compreender os contornos da morte de Ugo Nogara, e as suas consequências para o futuro das Igrejas Católica e Ortodoxa, o padre Alex apercebe-se de que também corre perigo.

 

 

 

 

 

livros

O SEGREDO DE CIBELE, de Juliet Marillier (Planeta)

Para Paula, acompanhar o pai numa viagem de negócios a Istambul é um sonho tornado realidade. Vieram a esta cidade comprar um artefacto raro da deusa Cibele. Mas assim que chegam torna-se claro que estão no centro de uma negociação perigosa.
Um mercador e amigo do pai de Paula é encontrado morto. E mais revelador é que Paula começa a receber sinais para ajudar a desvendar o segredo de Cibele. Como o tempo passa, compreende que os seus destinos podem estar traçados pela “Dádiva de Cibele”. Paula aventura-se pelas esquinas proibidas de uma cidade misteriosa e penetra no mundo encantado do Outro Reino.

 

 

 

 

 

livros

A LINGUAGEM SECRETA DAS IRMÃS, de Luanne Rice (Marcador)

Quando Roo McCabe, ao volante do seu carro, responde a uma mensagem, a sua vida, tal como era até então, termina. O carro capota e Roo acaba numa cama de hospital, paralisada. Todos pensam que está em coma, mas Roo tem síndrome de encarceramento – consegue ver, ouvir e compreender tudo à sua volta, mas ninguém sabe.
Tilly é a irmã de Roo e a sua melhor amiga. Foi ela quem enviou a mensagem e, inadvertidamente, causou o acidente. Tilly tem agora de lidar com a sua culpa avassaladora e com os seus sentimentos crescentes pelo namorado de Roo. Mas Tilly pode ser a única pessoa capaz de resolver o mistério da situação da sua irmã.

 

 

 

 

livros

ASSASSIN’S CREED – SUBMUNDO, Série Assassin’s Creed Vol 8, de Oliver Bowden (Saída de Emergência)

1862, Londres está no auge da Revolução Industrial e encontra-se em construção a primeira ferrovia subterrânea do mundo. Quando, durante as escavações, é descoberto um cadáver, inicia-se um dos capítulos mais sangrentos da batalha centenária entre Assassinos e Templários.
Existe um perigoso assassino infiltrado, com segredos obscuros e a missão de derrotar o punho Templário que estrangula a capital da nação. Em breve, a Irmandade irá conhecer Henry Green, mentor de Jacob e Evie Frye. Mas por enquanto ele é apenas conhecido por O Fantasma.

 

 

 

Vê também: 35 Livros para ler antes das adaptações ao grande ecrã 2015

 

 

livros

EVE E O CAOS, de Sylvia Day (5 Sentidos)

Quando Evangeline Hollis passou a noite com Alec Caim, ela não fazia ideia de que, mais tarde, seria punida pela transgressão. Amaldiçoada por Deus, é obrigada a tornar-se caçadora de demónios para expiar os seus pecados. Para Eve, viver com a Marca de Caim já é tão complicado que não quer arranjar mais problemas.
Infelizmente, Satanás está demasiado furioso para lhe fazer a vontade. Exasperado com a perda do seu animal de estimação, pôs a cabeça de Evangeline a prémio e os habitantes do Inferno estão a responder em massa. Algo que, para além de dificultar as caçadas de Eve, também traz o caos à sua vida. Evangeline poderá encontrar uma solução para os seus problemas desde que faça um pacto com o próprio Diabo.

 

 

 

 

livros

A RAINHA DE TEARLING, de Erika Johansen (Editorial Presença)

Durante dezoito anos, o destino de Tearling ficou nas mãos do Regente, manipulado pela Rainha Vermelha, uma feiticeira implacável que governa o reino vizinho de Mortmesme. Porém, Kelsea Glynn, sobrinha do Regente, é a legítima herdeira do trono. Quando completa dezanove anos, está pronta para reclamar o que é seu – e assim regressa do exílio com o objetivo de tornar Tearling um reino livre de pobreza, opressão e escravatura. Mas Kelsea é jovem, ingénua e cresceu longe da corrupção e dos perigos que assolam o reino. Cedo lutará pelo trono e pela própria sobrevivência, num caminho de crescimento em que aprende a lidar com uma herança muito pesada: será Rainha se sobreviver para reclamar o trono.

 

 

 

 

livros

UMA VISCONDESSA FASCINANTE, de Jennifer Haymore (Planeta)

O agente secreto Sam Hawkins consagrou a vida a proteger o Rei e o país. Assim, quando recebe ordens para assassinar um traidor implacável, não questiona a missão. Mas Sam não sabia que o seu acto tinha uma testemunha: a mulher do traidor. Agora, só lhe resta levá-la como prisioneira. Élise, Lady Dunthorpe, fará tudo para escapar ao poderoso carcereiro, incluindo seduzi-lo. Ignorava os crimes miseráveis do marido, mas guarda segredos que ameaçam tudo o que lhe é mais querido. Entre a Coroa que jurou servir e a mulher que começou a amar, Sam arriscará o coração – e a vida – para mantê-la em segurança.

 

 

 


<< SELEÇÃO DE MARÇO  |  SELEÇÃO DE MAIO >>


Não percas os livros em destaque do mês de maio!


 

Catarina Fernandes

Mestre em Ciências da Comunicação e fotógrafa amadora. Seriófila compulsiva e apaixonada por literatura, assim como pelo cinema e pela sua história. (Extremamente) Viciada em música e concertos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *