Livros a não perder | Seleção de agosto 2018 by MHD

[tps_header]

Seja romance, policial, histórico, biográfico, de mistério ou de ficção-científica, a Magazine.HD apresenta-te os livros em destaques do mês de agosto.

[/tps_header]

 

livros a não perder em agosto

“O NOME DA MORTE”, de Klester Cavalcanti (Editorial Presença)

Depois de assassinar as suas vítimas, Júlio Santana reza dez ave-marias e vinte pai-nossos para pedir perdão pelos crimes que comete. Tem medo de acabar no inferno. Sem qualquer ideologia, Júlio mata por ofício – ofício que aprendeu com o seu tio Cícero quando tinha apenas 17 anos. Estávamos então em 1972, na Amazónia, e ao longo de 35 anos fez 492 vítimas, que ele registava devidamente num caderninho com o Pato Donald na capa.

Júlio acaba por abandonar o ofício de assassino contratado e foge para outra cidade, iniciando assim uma nova vida com uma identidade diferente e uma família. Durante sete anos, Klester Cavalcanti, um renomado jornalista brasileiro, manteve contactos estreitos com Júlio Santana, que lhe fez o relato dos episódios mais marcantes da sua vida e dos crimes violentos e hediondos que cometeu. A partir desses encontros, surgiu este livro fascinante com uma escrita envolvente, que se lê de uma só vez, e com uma adaptação cinematográfica a que está associado o conhecido produtor brasileiro Fernando Meirelles.




livros a não perder em agosto

“AS ONDAS DO DESTINO”, de Sarah Lark (Marcador)

Estamos em 1753, na ilha da Jamaica. Deirdre, filha da inglesa Nora Fortnam e do escravo Akwasi, leva uma vida protegida na plantação da mãe e do pai adotivo, Doug, que a acolheu como se fosse sua.

Apesar das origens pouco claras da menina, os rapazes da ilha nunca a largam. Deirdre, no entanto, não sente o menor interesse por nenhum deles até que o jovem médico Victor Dufresne pede a sua mão.

Depois de uma esplêndida cerimónia de casamento, o casal recém-casado zarpa para Saint-Domingue, na parte francesa de Hispaniola. Os eventos que ali têm lugar vão transformar completamente as suas vidas.




livros a não perder em agosto

“O TERCEIRO GÉMEO”, de Ken Follett (Editorial Presença)

Ele poderia ser o seu amante, o seu amigo… ou o seu assassino.

No decorrer do trabalho de investigação que está a desenvolver no campo da genética, a cientista Jeannie Ferrami depara-se com um mistério intrigante. Steve Logan e Dennis Pinker parecem ser gémeos idênticos; mas nasceram em dias diferentes, são filhos de mães diferentes e parecem pertencer a mundos totalmente distintos: Steve é estudante de Direito e Dennis é um assassino condenado.

O contacto próximo com Steve leva a que Jeannie se apaixone por ele, acabando por se confrontar com ameaças ao seu futuro profissional e pessoal. Steve é acusado de um crime terrível, e Jeannie vê-se obrigada a questionar até que ponto ele e o irmão são realmente diferentes.

Juntos, ela e Steve investigam o mistério e começam a pôr a descoberto segredos até então ignorados. Mas há segredos que talvez seja melhor não revelar.




livros a não perder em agosto

“A COROA DO DEMÓNIO”, de James Rollins (Bertrand Editora)

Ao largo da costa do Brasil, uma equipa de cientista descobre um horror ímpar, uma ilha de onde toda a forma de vida foi erradicada, consumida e possuída por uma espécie que está para lá da imaginação. O mais inexplicável é que esta ameaça tem origem num terrível segredo enterrado há um século: um conjunto de ossos conservados em âmbar.

O artefacto foi escondido por um grupo de cientistas liderado por Alexander Graham Bell para proteger a humanidade. Mas claro que nada fica enterrado para sempre. Um horror ancestral, latente na medula desses ossos conservados, está de novo à solta, agora numa arma de incalculável força e malignidade, pronta para ser usada num mundo incauto. Para travar a sua expansão, o comandante Grayson Pierce, da Força Sigma, tem de sobreviver a um ataque direto na ilha de Maui. A Força Sigma, foi criada para chegar sempre primeiro, mas, desta vez, pode ser que não consiga vencer a corrida contra o tempo.

O comandante Grayson Pierce será obrigado a fazer uma escolha impossível. Para erradicar esta ameaça de extinção e expor todos os envolvidos, terá de unir forças com o maior inimigo da Força Sigma, a recém-ressuscitada Guilda, mesmo que isso signifique sacrificar um dos seus.




livros a não perder em agosto

“NADA ENFURECE MAIS UMA MULHER”, de George R.R. Martin & Gardner Dozois (Saída de Emergência)

Se gostaste da obra “Mulheres Perigosas”, vais querer ler estas histórias de ficção científica, fantasia, magia e mistério sobre mulheres fortes, decididas, independentes e que não olham a meios para defenderem os seus ideais. Aqui encontrarás personagens carismáticas e mulheres implacáveis que deixaram para trás o papel de vítima e assumiram o seu destino como líderes.

Com organização de George R. R. Martin e de Gardner Dozois, esta é uma antologia que cruza géneros literários e mistura todos os tipos de ficção, desde Diana Gabaldon a Sherrilyn Kenyon. Se és fã de personagens femininas fortes, vais adorar este livro.




livros a não perder em agosto

“SPARK: UMA CENTELHA NA ESCURIDÃO”, de John Twelve Hawks (Editorial Presença)

O assassino mais perigoso é aquele que acredita que está morto.

Jacob Underwood trabalha na Secção de Serviços Especiais, um pequeno departamento secreto da BDG, uma multinacional sediada em Nova Iorque. Jacob não é um homem de negócios, é um assassino contratado. E a sua função é neutralizar problemas que a empresa considera intoleráveis. Mas ele não é como os outros empregados, nem como qualquer outra pessoa.

Um grave acidente de moto afetou-o com a síndrome de Cotard, uma doença rara que leva as suas vítimas a crerem que estão mortas. Jacob acredita que é apenas um «Invólucro» sem emoções e desconhece o conceito de bem e de mal. Emily Buchanan, uma inteligente jovem funcionária da BDG, desapareceu sem deixar rasto. Suspeitando que Emily se apropriou de uma soma avultada de dinheiro e de informação valiosa da empresa, a Sra. Holquist, uma das responsáveis pela Secção de Serviços Especiais, incumbe Jacob da missão de encontrar a jovem e neutralizá-la.

O estado de saúde de Jacob permite-lhe enfrentar esse desafio de forma impiedosa, calculista, sem escrúpulos, medo ou sentimento de culpa. Mas esta missão arrasta-o para uma rede labiríntica de negócios obscuros e ele dá por si a confrontar-se com algo que é incapaz de compreender.




livros a não perder em agosto

“MORRER À SOMBRA DAS PALMEIRAS”, de Heinz Konsalik (Bertrand Editora)

Quando uma garrafa com uma mensagem surge numa praia alemã, todos julgam que só pode tratar-se de uma brincadeira. A mensagem, escrita por um tal Werner Bäcker, diz que, após uma violenta tempestade, ele sobreviveu numa ilha perdida do Pacífico. E precisa de ajuda.

Mas a história de Werner está longe de ser uma brincadeira. Perdeu a mulher e os três filhos num mar enraivecido e, embora a princípio apenas desejasse a morte, a vontade de viver prevaleceu. Agarrando-se à vida com todas as fibras do seu corpo e tendo como única companhia um albatroz, Werner aprende a viver sozinho e a amar a sua ilha.

O destino reserva-lhe, contudo, mais surpresas. Quando toda a esperança de regressar ao mundo dos homens desaparece do seu coração, eis que surgem sobreviventes de um naufrágio, um outro homem e uma mulher.

Os seus novos companheiros trazem para a ilha segredos desconcertantes. Conseguirá Werner lidar com os sentimentos que se geram e que mudarão uma vez mais, a sua vida para sempre?




livros a não perder em agosto

“A MENSAGEM NA GARRAFA”, de Jussi Adler-Olsen (Editorial Presença)

Em Wick, nos confins da Escócia, dois irmãos, ainda crianças, acordam amarrados e amordaçados num barracão para embarcações junto ao mar. As amarras com que estão presos são impossíveis de romper, mas talvez alguns dos objetos deixados por perto possam ajudá-los: uma garrafa e alcatrão para a selar, uma farpa de madeira e papel para escrever uma mensagem de socorro.

Anos depois, na divisão de casos arquivados da polícia em Copenhaga, o inspetor Carl Mørck recebe uma garrafa que contém uma mensagem velha e quebradiça, escrita com sangue por dois rapazes. Será real? Quem são eles e por que razão ninguém deu o alerta do seu desaparecimento? Estarão ainda vivos?

Inicialmente, a investigação não parece dar frutos, mas rapidamente Carl e a sua equipa dão por si no encalço não só destas crianças, mas também de muitas outras: rapazes e raparigas desaparecidos e que nunca mais foram vistos. E seguem o rasto de um assassino cruel incapaz de parar.




livros a não perder em agosto

“CORAÇÃO NEGRO”, de Naomi Novik (Saída de Emergência)

“O nosso Dragão não devora as raparigas que leva, independentemente das histórias que possam ser contadas fora do nosso vale. Ouvimo-las, por vezes, de viajantes que por aqui passam. Falam como se estivéssemos a fazer sacrifícios humanos e como se ele fosse um dragão verdadeiro. Claro que isso não é verdade: ele pode ser um mago imortal, mas não deixa de ser um homem, e os nossos pais juntar-se-iam e matá-lo-iam se ele quisesse devorar uma de nós a cada dez anos. Ele protege-nos contra o Bosque e nós estamos-lhe gratos, mas não assim tão gratos.”

Agnieszka adora a sua pacata aldeia no vale, as florestas e o rio cintilante. Mas o maléfico Bosque permanece na fronteira e a sua sombra ameaçadora paira sobre a vida da jovem.

O povo depende do feiticeiro conhecido apenas por Dragão para manter os poderes de Bosque afastados. Mas o Dragão exige um terrível preço pela sua ajuda: uma jovem deve servi-lo durante dez anos, um destino quase tão terrível como perecer a Bosque.

A próxima escolha aproxima-se e Agnieszka tem medo. Todos sabem que o Dragão irá levar a bela, graciosa e corajosa Kasia, tudo aquilo que Agnieszka não é, e a sua melhor amiga no mundo. E não há forma de a salvar.

Mas Agnieszka teme as coisas erradas. Porque quando o Dragão chega, a sua escolha surpreende todos.




livros a não perder em agosto

“JÁ TE DISSE QUE PRECISO DE TI?”, de Estelle Maskame (Editorial Presençae)

Eden não vê Tyler, o enteado do seu pai, há mais de um ano. Apesar de se terem afastado em nome do bem-estar da família, ela não consegue conter o entusiasmo quando Tyler a convida para passar o verão com ele em Nova Iorque.

Apesar de tudo, Eden sente-se feliz com Dean, o seu namorado, e tem a certeza de que Tyler também já a esqueceu.
Mas durante o longo e quente verão na cidade que nunca dorme, torna-se cada vez mais evidente que eles ainda não esqueceram o passado. Mas conseguirão eles resistir à tentação de se reaproximarem?

Em “Já te Disse que Preciso de Ti?”, o segundo volume da trilogia de Estelle Maskame, Tyler e Eden vão ter de se confrontar com os seus sentimentos e decidir qual será o próximo passo nas suas vidas. Será que o amor entre ambos é suficientemente forte para enfrentarem os desafios que estão por vir?

 

Concordas com a nossa seleção?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *