Livros a não perder | Seleção de julho 2016 by MHD

Seja romance, policial, histórico, biográfico, de mistério ou de ficção-científica, a Magazine.HD apresenta-te os destaques do mês de julho.


<< SELEÇÃO DE JUNHO  |  SELEÇÃO DE AGOSTO >>


O nosso primeiro destaque não poderia deixar de ser a oitava história da saga Harry Potter, com publicação prevista para o final do mês pela editora Little Brown. Dezanove anos depois do lançamento de “Harry Potter e os Talismãs da Morte”, J. K. Rowling apresenta a sequela em formato de guião de uma peça de teatro, que estreará no final deste mês, em Londres. Harry Potter and the Cursed Child Parts I & II acompanha o filho do feiticeiro mais famoso do mundo que tenta viver com o peso do legado da família, enquanto o seu pai, funcionário do Ministério da Magia, ainda pensa no passado. Harry e Albus têm de aprender a desconfortável verdade: por vezes, a escuridão vem dos lugares menos esperados.

Lê também: 33 livros para ler antes das adaptações ao cinema (I)

O segundo destaque é Um Traidor dos Nossos de John le Carré (Dom Quixote), que será adaptado para as salas de cinema, num filme protagonizado por Ewan McGregor e Damian Lewis. A história acompanha dois jovens amantes que se encontram numa casa anónima em Bloomsbury. Na mesma sala, sentam-se dois membros dos serviços de inteligência da Grã-Bretanha. O casal, Perry e Gail, acaba de regressar de umas férias nas Caraíbas, onde conheceram o misterioso Dima, um milionário russo que teme pela sua vida. O russo pensa que só a improvável figura de Perry o pode salvar. E Dima está disposto a pagar. O encontro irá empurrar Perry e Gail para uma assustadora viagem para Paris. Quando há muito dinheiro em jogo, e um governo britânico que precisa dele desesperadamente, alguns sacrifícios terão de ser feitos.

Consulta ainda: Outlander | Figura de Estilo, T2E10

 

livros julho

OS TAMBORES DE OUTONO – Saga Outlander Vol 4, de Diana Gabaldon (Casa das Letras)

Num ancestral círculo de pedras de Craig na Dun, Escócia, uma porta abre-se para um grupo restrito, podendo levá-lo para o passado. Claire Randall sobreviveu à passagem duas vezes. A sua primeira viagem no tempo levou-a para os braços de Jamie Fraser, um bravo guerreiro escocês do século XVIII que tinha por ela um amor que se tornou lenda – um conto trágico que teve o seu fim quando Claire voltou ao presente carregando uma filha dele. A sua segunda viagem, duas décadas depois, voltou a uni-los na América colonial. Mas Claire deixou a sua filha Brianna no século XX. Agora Brianna faz uma descoberta que volta a levá-la para o círculo de pedras e para um salto para o desconhecido. Na busca da mãe e do pai que nunca conheceu, arrisca o seu próprio futuro ao tentar mudar a história para salvar as suas vidas. Mas quando Brianna mergulha no desconhecido, um encontro inesperado pode amarrá-la para sempre no passado.

 

 

livros julho

FECHADA PARA O INVERNO, de Jørn Lier Horst (Dom Quixote)

A densa névoa outonal paira sobre a costa norueguesa. Antes de a fechar para o inverno, Ove Bakkerud pretende desfrutar de um último fim de semana na sua casa de férias. No entanto, à chegada, depara-se com o caos após um assalto. E na casa vizinha um homem foi espancado até à morte. O detetive William Wisting já viu homicídios grotescos no passado. Contudo, é a primeira vez que constata um desespero como o que, neste outono, testemunha em Stavern. Como se alguém tivesse tudo a ganhar e quase nada a perder. Por isso, não fica muito satisfeito quando a filha se muda para uma casa junto à boca do fiorde. A sua preocupação aumenta à medida que vão aparecendo cadáveres gravemente mutilados nos recifes. E do céu começam a cair pássaros mortos.

 

 

 

livros julho

O CAVALEIRO DA MORTE, de Bernard Cornwell (Saída de Emergência)

Uma história de traição, romance e luta numa Inglaterra cheia de convulsões e glória. Uthred, criado como viking e casado com uma saxã, é visto como um guerreiro formidável. Contudo, aos vinte anos, continua a ser um pagão arrogante e teimoso, e um aliado pouco confortável para o sensato e pio rei Alfredo. Mas os dois, juntamente com a família de Alfredo e uns poucos companheiros de Uthred, parecem ser tudo o que resta da liderança do Wessex depois de uma trégua desastrosa. Derrotados em toda a linha pelos vikings, os saxões procuram agora sobreviver entre os seus seguidores e fazer crescer a sua força. Uthred continua a acalentar a ideia de se juntar aos vitoriosos vikings, mas ganha um crescente respeito pela liderança de Alfredo. A única esperança do rei é de conseguir o apoio do guerreiro, se quiser reunir de novo uma força saxã capaz de entrar em combate com o inimigo.

 

Vê também: Sagas que procuram repetir o sucesso de Hunger Games (Parte 1)

 

livros julho

O PALÁCIO DA TRAIÇÃO, de Jason Mathews (Lua de Papel)

Dominika Egorova entra num bar de má fama em Paris, de mini-saia e decote pronunciado. Prepara a cilada. Senta-se à mesa do engenheiro responsável pelos planos nucleares do Irão. Ele tem de ser recrutado, custe o que custar. Em Virgínia, na sede da CIA a operação é acompanhada à distância. Se a espiã tiver sucesso, os EUA poderão finalmente perceber quão perto estão os iranianos de construir a bomba atómica.  Em Moscovo, na sede dos serviços secretos russos sabe-se agora que há um agente infiltrado no Kremlin. Começa a caçada. Ninguém suspeita que Dominika, a espiã mais admirada por Putin, trabalha secretamente para a CIA. Os americanos infiltraram-se no Kremlin, mas os russos também têm uma toupeira em Langley. Um dos dois será descoberto. Um dos dois está condenado à morte.

 

 

livros julho

UM SEGREDO AMARGO E DOCE, de Barbara Delinsky (Editorial Presença)

Embora os verões passados na ilha de Quinnipeague permaneçam na memória, os anos trataram de separar Charlotte e Nicole, que em tempos foram as melhores amigas. Sobre elas pairam segredos por desvendar. Nicole casou-se com um cirurgião e criou um blogue de receitas. Charlotte tornou-se numa escritora de viagens bem-sucedida. Convidada a escrever um livro sobre a culinária de Quinnipeague, Nicole propõe parceria à amiga, o que lhes proporciona uma temporada juntas em nome dos velhos tempos. Charlotte não consegue recusar. A oportunidade de reatar a amizade afigura-se-lhe por demais tentadora, apesar de os segredos serem demasiado pesados. De novo juntas, sentem que é possível viverem a mesma amizade, mas a doença do marido de Nicole cedo perturba este frágil equilíbrio.

 

 

livros julho

VISÃO DE PRATA, Série Os Outros Vol 3, de Anne Bishop (Saída de Emergência)

Nesta série somos transportados para um mundo habitado pelos Outros, seres sobrenaturais que dominam a Terra e cujas presas prediletas são os humanos. Os Outros libertaram os cassandra sangue como forma de os proteger, não se apercebendo que as suas ações teriam consequências desastrosas. Agora os videntes encontram-se em grande perigo e são presa fácil daqueles que procuram controlar os seus poderes divinatórios. Desesperado por respostas, Simon Wolfgard, um metamorfo líder entre os Outros, não tem outra escolha senão recorrer à ajuda da profetisa Meg Corbyn. Meg ainda se encontra imersa no seu vício pela euforia que sente quando realiza profecias. Está ciente de que cada golpe da sua faca é um passo mais próximo da morte. Mas os Outros, bem como os humanos, precisam de respostas, e as suas visões são a única esperança para pôr fim ao conflito.

 

Consulta ainda: 20 filmes odiados pelas razões erradas (Parte I)

 

livros julho

O ADVOGADO MAFIOSO, de John Grisham (Bertrand Editora)

Sebastian Rudd não é o típico advogado da rua. Tem o seu escritório numa carrinha à prova de balas, munido de wi-fi, um bar, um pequeno frigorífico, um compartimento escondido para a arma e um motorista. O seu único funcionário, o motorista, é também seu guarda-costas e administrativo. Vive sozinho numa penthouse pequena, mas extremamente segura. Sebastian defende pessoas de quem os outros advogados nem sequer se aproximariam: um miúdo cheio de tatuagens na pele e drogas no corpo, que diz pertencer a um culto satânico, acusado de abusar sexualmente de duas meninas e de as matar; um perverso chefe do crime organizado que agora se encontra no corredor da morte; um homem preso por disparar contra uma equipa das forças especiais SWAT, que lhe invadiu a casa por engano. Ele acredita que toda a gente tem direito a um julgamento justo, mesmo que para tal Sebastian, tenha de fazer batota. Detesta injustiças, não gosta de seguradoras, bancos ou grandes empresas; desconfia do governos.

 

 

livros julho

FLORES DA TEMPESTADE, de Laura Kinsale (Edições ASA)

Christian Langland, duque de Jervaulx, é arrogante, mas também um homem brilhante. Considerado um “génio” da Matemática, está a desenvolver uma teoria revolucionária com a ajuda do notável John Timms. Porém, esta parceria só é possível graças a Maddy, filha de John. Apesar de repudiar pessoas como Christian, Maddy não consegue evitar o fascínio que sente por ele. E quando Christian é dado como morto, a dimensão do seu próprio sofrimento surpreende-a profundamente. O tempo passa e Maddy aceita trabalhar num asilo, onde lá reencontra Christian. O duque está vivo, mas irreconhecível. Vítima de um trágico ataque, é tido como louco e abandonado por todos. A começar pela própria família, que tudo fará para o manter preso e açambarcar a fortuna. Maddy é a única a ver nele uma centelha do homem fulgurante do passado. A jovem está determinada a curá-lo, mas nunca poderia imaginar que a sua ânsia de o ajudar fosse alterar tanto as vidas de ambos.

 

 

livros julho

O ROUXINOL, de Kristin Hannah (Bertrand Editora)

Em França, 1939, Vianne despede-se do marido que parte para a frente da batalha. Ela não acredita que os nazis vão invadir a França, mas é isso que fazem. Quando um capitão alemão reclama a casa de Vianne, ela e a filha passam a ter de viver com o inimigo, sob risco de virem a perder tudo o que têm. Sem comida, dinheiro ou esperança, e à medida que a escalada de perigo as cerca cada vez mais, é obrigada a tomar decisões impossíveis de forma a manter a família viva. Isabelle, a irmã de Vianne, é uma rebelde de dezoito anos. Enquanto milhares de parisienses marcham para os horrores desconhecidos da guerra, ela conhece Gäetan, um partisan convicto de que a França é capaz de derrotar os nazis a partir do interior. Isabelle apaixona-se. Mas quando ele a trai, ela junta-se à Resistência e nunca olha para trás, arriscando vezes sem conta a própria vida para salvar a dos outros.

 


<< SELEÇÃO DE JUNHO  |  SELEÇÃO DE AGOSTO >>


Não percas os livros em destaque do mês de agosto!


 

Catarina Fernandes

Mestre em Ciências da Comunicação e fotógrafa amadora. Seriófila compulsiva e apaixonada por literatura, assim como pelo cinema e pela sua história. (Extremamente) Viciada em música e concertos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *