Livros a não perder | Seleção de novembro 2016 by MHD

Seja romance, policial, histórico, biográfico, de mistério ou de ficção-científica, a Magazine.HD apresenta-te os livros em destaques do mês de novembro.


<< SELEÇÃO DE OUTUBRO | SELEÇÃO DE DEZEMBRO >>


A mostra literária do mês de novembro começa com o segundo livro ilustrado de Jessica Jones. De Brian Michael Bendis (autor) e Michael Gaydos (desenhador), a super-heroína viaja para uma pequena cidade do interior, uma cidade cheia de preconceitos e racismo, para investigar a desaparição de uma adolescente que todos acreditam ser uma mutante. E, logo depois, a nossa investigadora azarada vai sair num encontro com o Homem-Formiga. “Jessica Jones: Alias”, da G Floy Studio, continua a contar as aventuras da protagonista da Marvel com mais dois casos.

Lê também: 33 livros para ler antes das adaptações ao cinema

O segundo destaque é o romance “Esplendor” de Beth Kery (Saída de Emergência). A história acompanha Alice Reed que, por nunca ter escapado ao estigma do seu passado, fica surpreendida por ser recrutada para se juntar à elite das empresas Durand, a convite do próprio gestor da empresa, Dylan Fall. A tensão erótica entre eles escala rapidamente para níveis intensos. Mas à medida que Alice se abre a mundos desconhecidos, tudo muda com uma descoberta surpreendente: há segredos ocultos na infância problemática de Alice que mudam a sua vida para sempre. Ao ser revelada parte da sua verdade identidade, surge um misterioso adversário determinado a destruir tudo, despertando os instintos protetores de Dylan.

Consulta ainda: 20 filmes odiados pelas razões erradas

 

livros novembro

SÓ NÓS DOIS, Nicholas Sparks (Edições ASA)

Russell Green tem trinta e dois anos, é casado com Vivian e tem uma filha encantadora e uma carreira de sucesso. A sua vida de sonho num instante se torna num pesadelo. De um momento para o outro, Russ perde a mulher e o emprego e fica a sós com a filha de seis anos, London. Percebe que não pode entregar-se à sua própria dor pois London depende unicamente dele. Russ vai ter de se superar e de começar de novo. Mas não é fácil cuidar de uma criança sozinho, fundar um negócio próprio e lidar com um as emoções contraditórias que ameaçam paralisá-lo. O quotidiano com a filha é uma montanha-russa de escolhas, mas também é muito mais gratificante do que a correria de outrora. E quando o imprevisível destino abre novamente a porta ao amor, deixa entrar algo mais. Algo para o qual Russ – mais uma vez – não está preparado.

 

livros novembro

NORMA, Sofi Oksanen (Alfaguara)

Depois da súbita e suspeita morte da mãe num acidente, Norma Ross fica só. Ao longo de toda a vida, Norma e a mãe tinham sido companheiras inseparáveis, tanto pelos laços de sangue, como por um segredo: os poderes sobrenaturais de Norma. Estes poderes eram para Norma uma bênção e uma cruz que carregava, e a mãe sabia que ela seria ostracizada se se soubesse- Para descobrir os responsáveis pela morte da mãe, Norma começa a trabalhar no mesmo sítio onde a mãe trabalhava. No entanto, se Norma tinha as suas razões para querer aquele trabalho, também o dono do negócio os tinha para a querer a trabalhar ali. Prisioneira de uma rede de enganos e paranoia, Norma tem de lutar pela sua liberdade e pela verdade.

 

 

 

Vê também: Depois de Leonardo DiCaprio, é hora de uma previsão aos Óscares 2017

 

livros novembro

Polícia, Jo Nesbø (Dom Quixote)

Durante muitos anos o inspetor Harry Hole foi o centro das mais importantes investigações criminais em Oslo. A profunda dedicação ao trabalho permitiu salvar inúmeras vidas ao longo dos anos. Mas mesmo com um assassino à solta cada vez mais atrevido em Oslo e os media cada vez mais histéricos, a Brigada Anticrime não pode contar com o carismático inspetor.

Há um assassino à solta nas ruas de Oslo. Mas não é um assassino qualquer. É um criminoso que seleciona cuidadosamente as suas vítimas: polícias envolvidos em anteriores investigações de crimes que nunca foram solucionadas. A Brigada Anticrime precisa urgentemente de Harry Hole, mas será que o carismático inspetor sobreviveu aos dramáticos acontecimentos de “O Fantasma”?

 

 

livros novembro

SANGUE INFERNAL, James Rollins & Rebecca Cantrell (Bertrand Editora)

Quando uma onda de homicídios assola o globo, a arqueóloga Erin Granger tem de decifrar a verdade por detrás de uma profecia imortal narrada no Evangelho de Sangue, um livro escrito por Jesus Cristo e que esteve perdido durante séculos. Na iminência do Apocalipse, Erin tem de unir esforços com Jordan Stone, sargento do exército, e com o padre Rhun Korza. Juntos irão procurar um tesouro perdido há milénios. A procura pela salvação leva-os a atravessar o globo e os séculos.

À medida que as pistas vão sendo desenterradas de capelas subterrâneas e cavernas de gelo, Erin vai-se apercebendo de que a única hipótese de serem bem sucedidos reside em confrontar o próprio Lúcifer. Sangue Infernal conclui a trilogia criada pelos dois autores best-sellers do New York Times.

 

Lê também: As melhores cenas de abertura do cinema

 

livros novembro

TRILOGIA O HOTEL DAS RECORDAÇÕES – LIVRO 2: ÚLTIMO AMOR, Nora Roberts (Chá das Cinco)

Owen é o gestor do clã Montgomery e dirige o negócio de família com uma mão de ferro e inflexível. Embora repreendido pela gestão obsessiva, a verdade é que o Hotel Boonsboro será inaugurado na data prevista. A única coisa imprevisível para Owen chama-se Avery MacTavish.

A popular pizaria de Avery é mesmo do outro lado da rua, o que lhe permite testemunhar a renovação do hotel e apreciar o trabalho de Owen. O facto de ele ter sido o seu primeiro namorado só torna a situação mais interessante.

À medida que Avery e Owen iniciam um novo patamar na sua relação, a inauguração do hotel é pretexto para toda a cidade entrar em celebração. Mas o trabalho de Owen está longe de terminado. Avery tão cedo não irá baixar a guarda, nem perceber que o seu primeiro amor poderá bem ser o último.

 

livros novembro

A QUÍMICA, Stephenie Meyer (Editorial Presença)

Ela trabalhava para o governo dos EUA, mas poucos sabiam disso. Considerada uma especialista, era um dos elementos mais ocultos de uma agência tão secreta que nem sequer tem nome. Quando entenderam que a sua ex-funcionária os punha em perigo, tomaram de imediato a decisão de a perseguir.

Agora, ela tem de mudar constantemente de lugar e de identidade. Os seus perseguidores mataram a única pessoa em quem confiava, mas as informações secretas que guarda são uma ameaça. Quando o seu antigo supervisor lhe propõe uma alternativa para sair desta situação, ela crê estar perante a única oportunidade de escapar. Para tal, terá de aceitar uma última missão para a agência. Decidida a lutar, prepara-se para o confronto mais difícil da sua vida, mas dá por si apaixonada por um homem que apenas complica as suas possibilidades de sobrevivência.

 

Consulta ainda: 33 filmes inspirados em videojogos (I)

 

livros novembro

O ESPIÃO DA SIBÉRIA, Lionel Davidson (Lua de Papel)

Montes Kolimá, Sibéria. Enterrada nos gelos esconde-se uma estação científica secreta. Quem lá entra, nunca mais sai. Mas Efraim Rogachev tem um plano.

Universidade de Oxford. O pacato professor Lazenby recebe uma mensagem encriptada. O autor é um cientista soviético desaparecido há décadas.

Langley, Sede da CIA. Os satélites americanos captam uma explosão num bunker siberiano até ali desconhecido; as imagens são aterradoras. É preciso infiltrar um agente nos Montes Kolimá. Só um homem é apto para a missão: Johnny Porter, poliglota, antropólogo, professor universitário e da etnia Gitksan. Os gitksan partilham com os nativos siberianos a mesma língua, a mesma cor de pele, a mesma sobre-humana resistência ao frio.

 

livros novembro

OS ARTIFÍCIOS NEGROS – LIVRO 1: LADY MIDNIGHT, Cassandra Clare (Planeta Editora)

Paixão, determinação e criaturas diabólicas, nesta nova e tão aguardada trilogia de Cassandra Clare. Os Caçadores de Sombras de Los Angeles voltam com novas aventuras.

Passaram cinco anos desde que o mundo dos Caçadores de Sombras esteve à beira da extinção. Emma Carstairs já não é uma criança de luto, mas uma jovem guerreira determinada a descobrir quem matou os seus pais e a vingar a sua perda.

 

 

 

 

 


<< SELEÇÃO DE OUTUBRO | SELEÇÃO DE DEZEMBRO >>


 

Não percas os livros em destaque do mês de dezembro!

 

Catarina Fernandes

Mestre em Ciências da Comunicação e fotógrafa amadora. Seriófila compulsiva e apaixonada por literatura, assim como pelo cinema e pela sua história. (Extremamente) Viciada em música e concertos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *